Finish 16 in 2016 Project Pan - 16 produtos para terminar em 2016

17:52

Achei que seria um desafio divertido tentar terminar 16 produtos nesse ano de 2016, seguindo um pouco a linha dos desafios de YouTube que as vlogers gringas costumam fazer. Quer saber quais produtos eu escolhi? É só continuar lendo! :)
1. Loção Bronzeadora Body Store
Essa loção é relativamente nova na minha vida (comprei-a em Julho de 2015, nas minhas férias). Ela estava com um super desconto porque o vencimento era em Agosto (sim! isso mesmo, já está vencida) e eu estava completamente ciente disso. Mesmo assim ela está em perfeitas condições e tem um resultado incrível na pele. Pretendo usa-la inteirinha até o final do Carnaval, o que não será difícil considerando que em apenas 10 dias de uso ela já abaixou consideravelmente no pote.
2. Hidratante Sun Blissed, da linha Sunny Brights da Victoria's Secret
Esse hidratante costumava ser o meu favorito e, na verdade, eu parei de usá-lo porque não queria que acabasse! Mas resolvi superar essa bobeira e coloquei-o na lista do Project Pan desse ano.
3. Protetor solar Sun Broad Spectrum, da Victoria's Secret
Assim como todos os cremes da Victoria's Secret que eu já usei, esse possuí um cheiro muito bom, mas por ser um protetor solar e não um hidratante, sua textura é bem grossa. Acho que tem bastante produto ainda na bisnaga, mas estou usando-o diariamente misturado com a minha base para criar um falso BB-cream-hidratante-protetor-tonalizado-vocês-me-entenderam. Como o óleo que eu usava para hidratar o rosto praticamente terminou, o creme tem se mostrado um substituto à altura, além do bônus de ser protetor solar. (E sim, deu super certo mistura-lo com a base e eu aplico a mistura com os dedos.)
4. Hidratante Sheer Love, da Victoria's Secret
Antes de qualquer coisa, eu gostaria de dizer que não, eu não sou a louca da Victoria's Secret. Eu estive em visita a Foz do Iguaçu duas vezes e por lá (na verdade, no Paraguai) encontram-se os produtos da marca aos montes e por um preço muito bom, além do fato de que eles são de uma qualidade diferente em comparação aos produtos daqui do Brasil (não necessariamente superior) e que realmente gosto. Anyway, esse eu não comprei, e sim ganhei. Quero termina-lo porque estou louca para usar os meus comprados na última visita sem peso na consciência por não terminado esses mais "antigos".
5. Beauty Sense Body Mist, na essência Cherry Rush
Também fruto da minha visita a Foz do Iguaçu, comprei-o juntamente com um na essência de Coconut (que eu amo amo amo). Só que ao contrário do outro (que eu amei amei amei, no passado porque terminei com ele no ano passado #todoschoram), esse eu quase não suporto o cheiro, de tão doce (eca!). Além disso, esses Body Mist têm a terrível mania de entrar em greve. Não entendeu? Eu explico: de alguma forma o tubinho do pump, que faz o líquido subir, cola na parede do frasco e por mais que eu aperte, não sai produto nenhum. A solução? Mudar o recipiente. Tive que fazer o mesmo com o outro, então já está nos planos essa mudança.
6. Elixir Reparador & Serum Finalizador Termoativado, da Acquaflora
Mal consigo acreditar que esse Elixir Reparador finalmente está acabando. Mas ainda não terminou completamente, por isso ele entrou no desafio juntamente com o Serum Finalizador Termoativado que veio em um kit da Acquaflora, mas sobrou por aqui. Na verdade vou transferir o conteúdo do Serum para o frasco do Elixir, porque o frasco original quebrou e por isso estou contando os dois como um só.
7. Base Flower Perfection, da Bourjois
Minha base infinita da Bourjois que já está para lá da hora extra na minha vida. Desencanei de ficar acompanhando o progresso dela, mas espero que esses doze meses que compreendem o ano de 2016 sejam o suficiente para acabar com a quantidade de produto que está escondida nesse frasco. No mais, é um produto muito bom, só que estou entediada de usá-la sempre e quero experimentar outras bases.
8. Lápis de olhos preto, da Chanel
Tenho usado esse lápis diariamente nas sobrancelhas (não sou muito de usar lápis nos olhos...), então tenho apontado ele quase diariamente. Acho que é um produto ok, mas dispensável. O único lápis de olhos que tive e posso dizer que era fantástico foi um lápis miniatura da O Boticário. Mesmo assim, passa longe de ser um produto que eu goste (toda a categoria lápis de olhos, quero dizer).
9. Lápis sombra cremosa Jumbo na cor Milk, da NYX
Outro produto que já está fazendo hora extra por aqui, o Jumbo da NYX foi minha primeira compra de maquiagem de uma marca não popular. Hoje utilizo-o diariamente na esperança que ele acabe logo, pois fiquei sem utilizá-lo por muito tempo por não fazer uma diferença tão grande na durabilidade e resultado final da minha maquiagem. Coloquei-o no projeto porque não gostaria de joga-lo fora sem tê-lo usado de verdade.
10, 11 e 12. Lip Shimmer na cor Cherry, Ruibarb e Peony, da Burt's Bees
Compras da minha última visita a Foz do Iguaçu, não havia utilizado-os até essa semana (estava terminando o batom que era item fixo da minha maquiagem da semana até então). O hidratante labial da marca não me impressionou, então imagino que esses lip shimmers (hidratantes labiais disfarçados de brilhos labiais) também não irão. De qualquer forma, acho bem plausível termina-los todos nos período de um ano!
13. Batom mate na cor Poder (vermelho), da Felicittá Looks
Esse é o meu batom mais antigo (agora que eu finalmente terminei com o gloss rosa) e por isso escolhi-o para o desafio desse ano. Há uns anos atrás reduzi drásticamente minha coleção de batons para apenas as 5 cores que eu gostava mais, e esse é um dos dois mais antigos, portanto eu gosto muito da cor, apenas sei que chegou a hora de dizer adeus (afinal a validade dele venceu em Julho de 2014, mas como a minha boca ainda não caiu estou assumindo que ele continua ok!).
14, 15 e 16. Quarteto de sombras Max Love
Não é segredo que eu não aguento mais esse quarteto de sombras da Max Love. A combinação de cores fica linda, mas a qualidade, por outro lado, é sofrível (na minha opinião, vale lembrar!). Quem sabe, então, consigo ter a satisfação de vê-lo completamente vazio até o fim desse ano! :)

4 comentários

  1. Olá Tate. Adoro acompanhar seu blog e estes desafios são ótimos. No meu caso, faço desafio semelhante, contudo inclui outras coisas também. Faço com minhas maquiagens, com meus sapatos, minhas roupas, meus pijamas e ate minhas roupas de cama. Estabeleço utilizar alguns de cada uma destas categorias até acabar. Assim dá a impressão que não preciso ficar tão ansiosa com uma categoria já que estou investindo em várias frentes. Boa sorte no seu projeto. Torcendo do lado de cá. Abraços, ciça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciça, adorei seu comentário porque eu me identifico muito com isso de gastar em todas as frentes! Eu também faço isso, só não chamo de Project Pan haha. Os itens que eu gasto mais rápido são os sapatos, e você? Adoraria saber mais sobre o seu progresso!
      Besos

      Excluir
  2. Oi Tate!
    Adoro ler seu blog, e é a primeira vez que vejo esse desafio. Meu problema com os cosméticos é que tenho alguns que eu não quero que acabe, kkk. Eu sei que é bobagem isso, mas sou apegada pelo cheiro e pelo o que isso me lembra. To bem triste pq tenho uns 25 cremes hidratantes e uns 10 perfumes. Quero muito acabar com pelo menos metade dos cremes até o fim do ano. Eu nunca fui a louca consumista, mas teve uma fase que eu pirei e gastei com muita bobagem, kkk. Bom, o que eu estou fazendo agora é unir os cremes, esmaltes e batons ao projeto 333. Ta funcionando bem.
    Desculpa pelo relato enorme. Abraço!
    https://www.facebook.com/desenhosrosali/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosali (que lindo nome!), tem um rodízio que eu vejo as youtubers gringas fazendo que se chama "1 mês, 1 paleta", onde elas alternam as paletas de sombras a cada mês (ou semana, em alguns casos), podendo assim curtir um pouco cada paleta, sem peso na consciência. Você podia aplicar aos seus cremes! Ah, e eu me sentia assim com o hidratante nº 2 da lista, mas passou depois alguns meses haha. Faz parte!
      Besos!

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)