#2 - Maquiagem da Semana & Project Pan

10:00

Segunda semana do projeto, eba! Eu sei que deveria ser a terceira, mas semana passada mal usei maquiagem pois estava trabalhando no meu TCC, então retomei o projeto com mais foco essa semana. A parte divertida dessa semana foi que foi meu namorado quem escolheu os produtos da vez!
Base em pó Stay Matte But Not Flat, da NYX
Apesar de não ser o produto fixo da vez, estou super animada com o progresso que eu já tive no meu pó facial (que na verdade é uma base em pó). Usando a foto da semana passada dá para perceber que o buraco está um pouco maior, mesmo o progresso tendo sido pequeno. Mesmo assim, progresso é progresso!
Sombra branca roll-on, máscara de cílios They're Real! (da Benefit), lápis de olhos preto (da Chanel), lápis sombra Jumbo na cor 604 Milk (da NYX) e corretivo mistureba claro.
Eu descobri na semana passada que usando o lápis branco como base (primer) para a sombra roll-on, o resultado fica lindo! Não sei exatamente o porque, mas nunca tinha me ocorrido usar a sombra roll-on como sombra ao invés de iluminador apenas, mas com certeza se eu começar a utiliza-la dessa forma ela não vai demorar tanto assim para terminar. 
O Jumbo da NYX eu apontei algumas vezes, mas o progresso foi ínfimo... Estou sentindo falta de usar as sombras em creme da Maybelline como base para a sombra, mas elas estão guardadas junto com o meu kit ideal e não fazem parte desse Project Pan. Mas estive pensando em talvez começar a colocar 1 produto do meu kit ideal cada semana, apenas para diversificar um pouco! 
A máscara da Benefit voltou um pouco à vida depois do truque do colírio, mas tive que pingar três gotinhas para funcionar. Acabei dando uma passada pela Sephora para ver se tinha alguma possível substituta por um preço legal (esperança da época de Natal), mas não me convenci a comprar nenhuma por enquanto. 
O lápis preto sempre é um desafio para mim, não sou muito fã. Talvez eu comece a aplicá-lo com um pincel chanfrado para ter um controle melhor do resultado final.
Por fim, o corretivo claro entra um pouco como uma base, mas ele é mais grosso e claro do que a base que estou acostumada a usar, por isso tenho que corrigir a cor com o pó facial. O vidrinho ainda está completamente cheio, e eu sei que irá demorar horrores para ver algum progresso ali, por isso meu foco inicial é descer o produto até pelo menos a altura onde termina o recuo da rosca da tampa (hein?).
Bronzer mistureba e batom vermelho mate.
Se eu tivesse que escolher um item de maquiagem favorito, esse item com certeza seria o bronzer. Não consigo me considerar maquiada sem ele. Esse que eu fiz não mostra muito o progresso, por ser meio bagunçado, porém utilizo-o todos os dias. 
O batom vermelho entrou no lugar do blush! Eu não gosto muito da textura dele na boca, pois por ser mate acaba sendo muito seco. Além disso, o item fixo da vez já é um batom, por isso resolvi utiliza-lo como um blush cremoso essa semana.
Dica: o batom substituí tanto o blush quanto uma sombra cremosa, desde que você finalize com um produto em pó para fixá-lo corretamente. Se a intenção é montar um kit pequeno e prático, aposte nesse truque! A aplicação pode ser com os dedos, um pincel mais firminho ou uma esponja (e eu recomendo sempre a beauty blender!).
Naked Palette, da Urban Deckay
A Naked é uma paleta muito bonita. É um coringa ótimo para quem quiser apenas uma paleta de sombras, e a favorita nos projetos estilo Pan that Palette. Ao contrário do que eu vejo o pessoal fazendo por aí, tenho focado mais nas cores mais escuras para finalizar o meu delineado. Na verdade a última cor, Gunmetal, é perfeita para usar com a sombra cremosa Maybelline Color Tattoo na cor Audacious Asphalt, que eu amo, por isso não me importo de não acabar com ela e depois somente solta-la dessa paleta e coloca-la em uma menor ou compra-la individualmente.
Batom na cor 101 Andando nas Nuves, da Maybelline New York
O produto fixo da vez continua sendo o batom da Maybelline. Estou na contagem regressiva com ele e tenho esperanças de que ele só apareça aqui no blog mais uma vez! Quando eu comecei a utiliza-lo tinha mais de 1,5 cm de altura, mas agora está com menos de 1 cm (a louca que fica medindo o batom...). Mas nem precisa de régua para ver: se você der um pulinho no post da semana passada vai perceber a diferença na hora! O problema é que eu não faço ideia de qual será o próximo produto fixo depois desse, pois todos os outros estão mais pra cheios do que acabando, mas tudo bem: pensarei nisso quando a hora chegar! 
Acabei ficando com vontade de comprar um lápis de olhos roxo no final de semana passada, mas foquei no projeto para me controlar. Although it was not an easy task... Sendo super sincera, minha maior dificuldade nessa história de minimalismo é que eu sou muito mimada, sempre fui. Tenho projetos audaciosos para 2016, como um no-buy (o famoso ano sem compras) em estudo, e isso me deixa apreensiva... Mas força, foco e fé, porque assim nós chegaremos lá.
E vocês? Estou louca para saber como anda o projeto de vocês! Deixa um comentário aqui ou me marca nos seus projetos lá no instagram (@tate_lopes), vou adorar fazer parte deles também! :)

5 comentários

  1. Olá tate. Adorando acompanhar seu projeto. Comecei a tentar acabar com os meus produtos há uns três anos. Hoje em dia só faltam dois batons. O bacana disso é que hoje penso bastante antes de comprar qualquer maquiagem e pesquiso sobre o produto. Atualmente o meu foco está sendo em usar algumas roupas que não são minhas preferidas até deixar o meu armário com roupas e sapatos que gosto verdadeiramente. Vou continuar acompanhando seu projeto. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Três anos é um longo tempo, tem que ter muito foco! Parabéns! Então, a minha ideia por trás do no-buy seria gastar aquelas roupas que não são tão preferidas assim e ficar apenas com as queridinhas! Que coincidência, nós temos projetos bem parecidos! :)
      Besos, Tate

      Excluir
  2. Tate, eu ganhei a They're Real em um kit de Natal da Benefit do ano passado e adorei, porém o preço dela não é nada convidativo, né? Ganhei uma máscara da Quem Disse Berenice? que gostei bastante, achei que não ficou devendo nada pro efeito da Benefit.

    Eu comprei esse batom da Maybelline e adorei, inclusive estou usando ele agora. Não sei o motivo, mas na minha boca os batons dessa linha não ficam tão cremosos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, adivinha? Ganhei a They're Real nesse kit também! Foi um dos meus pedidos de Natal rs. Eu ainda prefiro o resultado das máscaras da Maybelline, porém tenho muita curiosidade com produtos novos. Vou dar uma olhada nas opções da Quem Disse, obrigada pela dica! Ah, e eu acho que o problema do batom é a pele da minha boca mesmo, acontece com vários produtos diferentes :(

      Besos, Tate

      Excluir
  3. Ai, que delícia esses posts de project pan, Tate! Consegui meio que "terminar" o meu porque cheguei finalmente num ponto que gosto de tudo que tenho, mas a sensação de ver produtos no fim é tão boa que continuo usando sem dó até os queridinhos hahahha
    Beijão!

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)