#3 - Maquiagem da Semana & Project Pan

01:00

Fiz algumas modificações na lista dos produtos que eu escolhi para essa semana. Nos últimos dias, enquanto assistia a vídeos de Project Pan no Youtube, percebi que se demorar muito para que os meus produtos atuais do projeto terminem talvez alguns dos meus produtos do kit ideal, que estão guardados fora de uso, estraguem. E não quero que isso aconteça! Além disso, resolvi incluir outros cosméticos que eu estou usando durante a semana (porque quando não falo parece que estou escondendo algo de vocês hahaha), assim posso falar dos meus progressos com cremes e esmaltes também. As novas listas seguirão o seguinte esquema:
  1. Base ou corretivo
  2. Pó facial
  3. Bronzer
  4. Blush
  5. Lápis de olho ou delineador 
  6. Máscara de cílios 
  7. Sombra ou paleta de sombras
  8. Batom
  9. Base de sombra
  10. Hidratante
Sendo que, destes itens, um é um produto fixo e um é produto do meu kit ideal. Além disso estou tentando diminuir minha coleção de esmaltes. Eu tinha apenas 10 vidros, contando com a base, o fortalecedor e o extra brilho. Daí, porque estava um pouco chateada com as cores, resolvi comprar (depois de um regime de mais de 1 ano sem comprar nenhum esmalte) umas cores novas e adquiri 5 vidrinhos. Só que acabei ganhando um kit com mais 3 vidros alguns dias depois! Então, hoje estou com 17 vidros (um eu joguei fora, era aquele cor de rosa que eu tinha no meu Project Pan anterior e que acabou engrossando a ponto de não ter mais como usar).
Outro ponto que eu acho legal esclarecer é esse do "produto fixo". O produto fixo é aquele que eu tenho que usar e ponto. Mesmo quando eu não uso mais nenhum outro, mesmo quando eu estou de saco cheio. Achei pertinente esclarecer isso porque existem outro produtos que eu tenho usado semana após semana, mas não necessariamente são produtos fixos. Faz sentido? Não sei, mas para mim essa diferença é bem clara e nítida. Todos os produtos são usados e qualquer progresso é uma comemoração, mas o produto fixo é uma meta mais específica: ele tem que acabar, e tem que acabar o mais rápido possível. #sanguenosolhos
Base em pó Stay Matte But Not Flat (da NYX), base Flower Perfection (da Bourjois Paris), corretivo mistureba escuro e blush mistureba.
Estou de volta com a base da Bourjois. Infelizmente mal consigo ver o progresso nela por causa da embalagem, mas sei que ainda tenho muito chão pela frente. Minha pele está mostrando os sinais do estresse do final da graduação, por isso a vontade de passar alguma coisa no rosto diminuiu muito: parece que os produtos não aderem à pele e eu odeio essa sensação. O pó facial continua o mesmo das semanas anteriores, e está se acabando muito rápido: em algumas partes a camada de produto está tão fina que dá a impressão de que, se encostar a ponta do dedo, se acabará de vez! O bronzer da vez é o corretivo mistureba escuro, porque eu me apaixonei pelo efeito que ele dá, e o blush escolhido foi o que fiz misturando todos os outros que eu tinha, porque é uma cor super forte que combina melhor com o bronzer cremoso escuro por baixo. Não deu muito certo quando eu pressionei os blushes juntos, e ficou metade do produto solto pela lata e metade não, mas não tem problema porque quando a preguiça permitir eu irei arrumá-lo.
Quarteto de sombras (da Maxlove), sombra em pó iluminadora Pure Shine na cor roxa (da Vult Cosmética), máscara de cílios They're Real! (da Benefit), lápis de olhos preto (da Chanel) e lápis sombra Jumbo na cor 604 Milk (da NYX)
Continuo trabalhando com o lápis de olhos Chanel, pois estou mais para um olho esfumado do que delineado nesses últimos tempos. A máscara de cílios continua forte e estou adorando a consistência dela. Juro que não sei como aquelas meninas dos vídeos do YouTube conseguem terminar com uma máscara tão rápido, queria eu ter esse dom! Para a paleta de sombras dessa vez resolvi voltar pro básico e estou usando a da Maxlove (acho que fui seduzida pelo progresso de uma das sombras dela, não tinha reparado antes que ela estava tão usada). Fiquei super animada quando percebi que no meu Jumbo não dá mais para ler onde estava escrito NYX porque eu o apontei tanto que quase sumiu o logo por completo.
O produto que eu resgatei do meu kit ideal foi essa sombra roxa da Vult, que eu amo de paixão. Dá o toque de cor que não existe no quarteto da Maxlove. Engraçado porque eu sempre guardei essa sombra para ocasiões especiais, então colocá-la em uso no dia-a-dia faz com que todos os dias pareçam especiais. E o hidratante (que não tem foto porque eu esqueci de tirar) na verdade é um óleo de banho que ganhamos há uns bons 10 anos atrás, mas ninguém por aqui usa essas coisas, então está rodando pelas prateleiras dos banheiros da casa desde então. O produto, aparentemente, continua em boas condições, então estou usando sem problemas. O resultado na pele é até bem agradável, na verdade. De qualquer forma, quero terminá-lo o mais  rápido possível para poder usar meus outros hidratantes, principalmente um de verão que eu comprei nas minhas férias e quero usa-lo ainda nessa estação!
Batom na cor 101 Andando nas Nuves (da Maybelline New York)
O meu produto fixo, o batom da Maybelline, continua aqui, mas está quase no fim. Ou pelo menos parece estar, considerando a parte do produto que fica para fora do suporte plástico... Vai saber quanto produto ainda existe do lado de dentro! Ele está marcando 6 mm de altura, da base do suporte plástico até a ponta, mas esses milímetros parecem infinitos. Estou começando a sentir falta e desejo pelos meus outros batons e hidratantes labiais, e a cada dia que passa esse desejo aumenta. Espero sinceramente termina-lo antes do final do ano e penso muito a respeito de qual será o próximo produto fixo! (Eu ia escolher o pó facial, mas se continuar nesse ritmo eu terminarei o pó antes de terminar o batom...)

2 comentários

  1. Tate, adorei o post, mas fiquei curiosa pelo hidratante (cadê as fotos, quero as fotos hahaha). Sobre o batom, como você está fazendo? Usando como se fosse um lipbalm ou apenas retocando quando necessário? Porque não consigo ter nenhum tipo de progresso com batons </3 hahaha me ajuda!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palloma!! Então, eu uso o batom como um lip balm, pois tenho um problema sério de ressecamento labial :( Ai ao invés de carregar um hidratante labial, carrego um batom e deixo o sob a mesa do trabalho, assim vou reaplicando durante o dia. Fica mais fácil por ser um nude, mas tenho feito agora com o vermelho e tem dado certo também! Mas olha, tem que ter paciência amiga!
      Besos!

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)