Sobre Projects Pans

13:10

Quem me acompanha no Instagram (e se não for o seu caso, me segue lá: @tate_lopes) já viu que nos últimos tempos não paro de falar sobre a minha maquiagem. O motivo é que eu resolvi abortar a missão com o tal do Project Pan de Halloween para fazer um Project Pan com toda a minha coleção cosmética! Oi, como assim? Calma que eu explico!
Dia desses eu resolvi que queria montar um kit de maquiagem minimalista com os produtos da minha coleção atual, só para saber mais ou menos como seria se eu realmente só tivesse aqueles produtos. Eu sei que, pelo menos por agora, esse kit não seria tão pequeno assim, mas eu queria uma coisa portátil porque as vezes preciso transportar minha maquiagem pela casa e quero fazer isso de uma única vez.
Separei então todos os produtos que estariam nesse kit: para os produtos de pele escolhi um de cada tipo (uma base, um corretivo, um pó facial etc) e para os produtos de cor (batom, sombras etc) escolhi aqueles que eu sei que eu sentiria falta se não os tivesse mais (em outra palavras, aqueles que eu amo). O resultado disso é o que vocês podem ver na foto acima (péssima qualidade, eu sei, eu sei, mas só tinha meu celular por perto...). 
Então, uma quantidade de produtos que não faziam parte do meu kit ideal, foram colocados em uma caixa e todas as semanas eu separo dez produtos dentre esses para meu uso diário. Além disso escolho um produto para usar até o fim, independente do rodízio semanal. Esse produto é escolhido ou pela idade (os mais velhos são prioridade) ou pela minha afeição (os que eu gosto menos são prioridade).
Porque isso? Porque eu trabalho melhor quando foco em um produto de cada vez (no que compete a termina-los) e acho que dez produtos para uma maquiagem é um número razoável (no que compete ao meu nível de conforto).
Legal, Tate, mas porque isso me interessa? Porque a partir de agora falarei sobre esses produtos e quais papeis eles desempenham na maquiagem e assim você (sim, você!) conseguirá montar um kit de maquiagem pequeno e eficiente que atende às suas necessidades e habilidades. Eba!
Como maquiadora estou acostumada a ouvir perguntas básicas sobre o tipo de maquiagem ideal ou a aplicação correta dos produtos. A maioria das pessoas com quem interajo tem várias dúvidas e inseguranças a respeito do assunto, até mesmo aquelas que estão sempre maquiadas (o que sempre me choca, diga-se de passagem). O grande segredo da maquiagem é confiança. Confiar que você está fazendo o uso correto para o seu gosto e que você pode sim usar maquiagem. E porque não poderia? Adoro os comerciais da marca Quem disse, Berenice? por causa disso: maquiagem é para todos e para quem quiser! ;)

3 comentários

  1. Oi Tate! Adorei o post, sou apaixonada por maquiagem e também estou trabalhando para reduzir a minha coleção. Coisas que eu usava pouco ou produtos que não gostei acabei doando para familiares e amigas, ainda assim entre as coisas que restaram tem aqueles produtos que não sou apaixonada e não serão repostos quando acabarem :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ficou bem bom! Eu tô bem sossegada com maquiagem, tirando batons, eu acho, que devo ter uns 15, fora isso não tenho quase nada e não sinto falta. :)

    http://anna-costa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana, Tate! Fiz uma limpa nas minhas coisas, doei paletas de sombras, porque eu não sei de onde inventei que precisava de uma paleta de 90 cores de sombras sendo que eu quase não uso maquiagem. Deixei só uma sombra preta, uma marrom, uma branca e uma dourada. Quase não uso make e quando uso é o básico e bem pouco! Aguardo mais noticias sobre o projeto! :)

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)