Pegando o touro pelo chifre

11:00

Uma das minhas resoluções de Ano Novo era exatamente não esquecer das minhas resoluções para 2015. Apesar de parecer um pouco atrasado, já que estamos em Fevereiro, o Carnaval ainda não passou e vocês sabem como é, não é? Só que não, não é! Em Janeiro me dediquei a estudar minhas resoluções e testar o terreno para sentir mais ou menos como eu deveria fazer para não ficar dando murro em ponta de faca! Então com base nas dicas que eu encontrei e na experiência que tive com as minhas próprias resoluções desde a virada do ano cheguei as seguintes conclusões:
Uma coisa de cada vez
Como sou uma geminiana ansiosa com a capacidade de foco de um furão, entender essa foi difícil. Aliás entender não, aceitar. Porém eu percebi que a única maneira de fazer cada uma dessas resoluções irem para frente era dedicar toda a minha atenção para cada uma por vez.
Áreas a serem trabalhadas
Outra coisa importante foi organizar as resoluções em frentes a serem trabalhadas, ao invés de deixa-las listadas em tópicos. Com essa triagem acabei com alguns grupos distintos: lifestyle, finanças, produtividade e estudos.
Escreva, reescreva e escreva novamente
Ao todo fiz minha lista de resoluções três vezes. Em todas elas comecei com uma folha em branco e uma cabeça cheia. Um dia escrevi em tópicos, em outro fiz uma redação. Teve outro em que eu escrevi cinco frases que me falavam o que significava mais para mim na minha vida hoje. Por fim extrai os pontos em comum dessas listas e terminei com uma lista de 20 resoluções que separei nas macro areas que comentei acima. 
Revisite
E essas resoluções serão abordadas semanalmente aqui no blog, uma de cada vez. Essa foi a maneira que eu encontrei de revisitar minhas resoluções para torna-las reais e cumpri-las esse ano! A ideia inicial é colocar elas no blog nas segundas pois trarão o objetivo da semana, mas como todo dia é um novo dia e um novo dia tras sempre uma nova oportunidade não me preocupo tanto com isso, desde que na vida real eu esteja trabalhando nelas!

2 comentários

  1. Bom saber que você vai dividi-las com a gente! Eu fiz as minhas e não dividi com ninguém, mas estou seguindo uma linha parecida com a sua! Revisitar pra mim é o item mais importante. Ano passado eu não revisitei e quando foi em novembro estava doida querendo riscar os itens hahaha

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Tate, pra mim é muito difícil manter o foco nas metas. Coloquei minha lista de resoluções dentro da carteira pra lembrar de sempre ler e ter na cabeça rsrs
    Boa sorte com seus objetivos, força! :)

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)