Guarda Roupas Minimalista - Considerações finais sobre o Ciclo de Primavera

15:18

Ultima semana do desafio pede um feedback de como foram os últimos meses. Então, pensando nisso (e porque eu ADORO falar sobre o assunto!) segue a lista das minhas considerações e um pouco do que eu aprendi nos últimos meses com tudo isso.
Calçados: 5 

Muitas das peças escolhidas para o guarda-roupa foram escolhidas pensando em fazer um teste de fogo: ou vai, ou tchau! No que compete aos calçados, dois pares se encaixavam nessa categoria: o sneaker e o chinelo de couro. O chinelo de couro quase não foi usado, mas vou mantê-lo por enquanto. Já o sneaker... Digamos que ele é lindo, mas nós somos incompatíveis. (Tenho andado com preguiça de saltos, acho que sou uma pessoa que precisa ter os pés no chão porque a cabeça está sempre nas nuvens...)
Roupas para Trabalhar: 10
A ideia foi super válida, porém não funcionou com as peças que eu selecionei. Além disso, o único sentido pratico essa divisão foi ter um grupo de peças que eu dificilmente usaria fora do ambiente de trabalho e não sei se isso casa bem com a ideia do minimalismo. A calça preta esta na pilha de roupas para mandar embora, mas falo mais a respeito no post sobre o assunto.
Bermudas e saias: 3
Senti falta de mais opções nesse departamento nas últimas semanas do ciclo. Vou investir em mais peças no próximo!
Vestidos: 3
No fim eu acabei tendo um período em que não usei nenhum desses vestidos por semanas. Optei então por me desfazer do vestido meio termo que eu havia adquirido pouco antes do ciclo começar.
Calças: 4
Quatro opções de calças e eu acabei usando diversas vezes um único par. Me fez refletir um bocado a respeito dessa peça... 
Camisetas: 3
Apenas um comentário: boas camisetas brancas e básicas estão em falta no mundo. 
Regatas: 3
 Três opções e uma quase não foi utilizada. Essa peça em particular vai embora.
Outras blusas: 4
“Peças que eu simplesmente não consigo me imaginar sem pode usar!” Essa era a descrição desse grupo de roupas, e adivinhem? Parece que eu consigo sim ficar sem usar...
Casacos: 3
Senti falta de umas blusinhas leves, quase não usei essas com exceção do colete.
Rotativo: 2
Acabei adicionando uma peça no rotativo, que foi um moletom. Ele já estava junto com as roupas de ficar pela casa então não foi nada de mais. Como eu disse, senti a necessidade de uma blusa mais leve e descontraída!
Total: 40
Estou trabalhando no próximo ciclo agora, repensando a quantidade de peças de cada grupo e tentando imaginar quais serão as minha necessidades maiores!

4 comentários

  1. Que legal esse seu feedback! Quero encontrar um tempo nesse final de ano corrido pra mais um destralhe! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, tomara que você consiga! Se não der para ser antes do Ano Novo, que seja em breve!
      Beijos,
      Tate

      Excluir
  2. Nossa o melhor post de incentivo ao destralhe, minimalismo e melhor escrito... vou ler mais no seu blog pra entender melhor como vc faz o processo de ter um guarda roupa que funcione... bjokas

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)