214 objetos de uso pessoal

10:00

Dia 21 de setembro foi o dia do segundo ciclo documentado de destralhe dos meus objetos de uso pessoal. Na primeira rodada eu tinha marcado 196 objetos e com todos os destralhes eu agora estou com 214! Opa, como assim? Aumentou?! Calma que tudo tem explicação: além de algumas compras que eu fiz para preencher alguns buracos que eu estava percebendo no dia-a-dia, também acrescentei mais uma categoria: Cama e Banho. Fiz isso porque eu separei algumas roupas de cama para mandar embora e minha mãe pegou algumas peças. E é lógico, que ficou uma confusão quando tudo se misturou na lavanderia! Além é claro de as roupas de cama e banho serem de uso pessoal meu, então não faz sentido não entrar na lista. Sem trapaças, Dona Tatiana!
Meias: 11 (-2)
Parece que foi só resolver mandar vários pares embora que eu comecei a usar frequentemente meias. Mesmo assim não tive nenhum apuro, e já tenho uma ideia de quais pares vou mandar embora pela situação de algumas. Acho que eu até poderia já me desfazer delas, mas do meu ponto de vista não faria sentido. Tenho tempo suficiente para diminuir meus objetos sem pressa e decisões bobas. Vale lembrar que um dos pares que eu mandei embora é exatamente o par de meias finas soquete cor de pele que eu mencionei como aquisição no primeiro ciclo...
Calcinhas: 20 (-3;+3)
Apesar do número continuar igual, eu me desfiz de 3 peças mais velhinhas em prol de 3 peças que deixava para usar em ocasiões especiais (sim, ainda estava fazendo essa idiotice!). Agora chega, estão todas na lista e todas em uso.
Sutiãs e tops: 11 (-1;+3)
Mandei embora um top de ginástica que machucava um pouco e resgatei os três sutiãs que faziam par com as calcinhas que eu mencionei no item anterior. Conclusão: tenho peças o suficiente para os próximos 10 anos FÁCIL.
Pijamas e Afins: 6
Sem mudanças nesse departamento. Tenho um problema sério para me desfazer de pijamas, porque, afinal de contas, é só roupa de dormir mesmo! Mas acho que vou fazer um bem bolado, montando um novo com dois velhos (em geral mando embora só as blusinhas e fico com a parte de baixo para usar pela casa).
Roupa de banho: 4
Continuo feliz com esse departamento, apesar de não ter usado nenhuma vez desde o primeiro ciclo!. Mas era inverno então estou perdoada!
Vestidos: 6 (-2;+4)
Eu tinha a sensação que meus vestidos estavam todos inapropriados, mas sem nem pensar nisso acabei comprando várias peças novas e agora estou bem satisfeita! Me lembro de ter pensado que talvez vestidos não fossem muito a minha praia: ledo engano. Usei muito nos últimos meses, mesmo no frio! Admito que um deles me deixou em dúvida, mas ainda não estou plenamente convencida a respeito de manda-lo embora...
Saias e bermudas: 12 (+5)
Eu não estava exagerando quando disse que uma das minhas peças favoritas eram essas! Agora é usar, usar e usar!
Calças: 8 (-3)
Admito que cansei de dar murro em ponta de faca. Calças são um departamento delicado para mim, e se não está dando certo eu não consigo insistir. Mas das calças que ficaram posso dizer que estou muitíssimo satisfeita!
Camisas: 8 (-1;+1)
Percebi que ficava muitos dias sem usar uma camisa social, porque inconscientemente estava evitando essas peças. Acabei então bolando um rodízio, onde as peças que me desagradavam demais eram descartadas. Nisso, uma foi embora, mas tenho bem consciência de qual será a próxima. Mas ainda tenho aquela crise de consciência a respeito de mandar embora peças em boas condições, portanto um passo de cada vez!
Camisetas: 10 (-1; +5)
Resgatei àquela camiseta branca básica que eu tinha separado para ir embora, porque realmente senti falta dela e não conseguia achar outra! Apesar disso, encontrei uma que era um item da listinha de desejos há tempos, outra que atualmente é a peça que eu mais uso, ganhei outras duas.
Regatas e outras: 7 (-2;+1)
Começando a desapegar das peças mais antigas, que eu mantinha apenas porque elas já estavam por aqui. Costumava pensar que eu usava elas pela casa, e não fazia mal mantê-las... Daí eu me toquei que quando estou em casa fico de pijamas. Só troco de roupa se for fazer alguma coisa mais importante, para expulsar a preguiça. E roupa para isso eu já tenho o suficiente!
Malhas e blusas: 15 (-5; +3)
Inverno veio e foi e eu cheguei as conclusões que eu precisava para eliminar algumas peças desse departamento. Ainda sobrou muita coisa, eu sei, mas vamos seguindo, um passo de cada vez!
Lenços e cachecóis: 7 (-2;+1)
Começando a desapegar aos poucos desse acessório que eu amo tanto. Ganhei 1, mandei embora 2.
Calçados: 22 (-8; +2)
Minha mãe me devolveu um sapato que eu tinha dado para ela e troquei 5 sapatilhas por 1. Acho que foi o departamento que eu melhor evoluí nesses meses.
Acessórios: 21 (-8;+4)
Me desfiz de várias coisinhas que eu só não tinha mandado embora ainda por dó mesmo. Na verdade não adquiri 4 itens, só lembrei de incluir essas peças nesse grupo!
Bolsas, carteiras e afins: 19 (-1;+1)
Dei uma frasqueira para minha mãe, comprei (mais) uma necessaire para mim. Ouch!
Roupa de cama e banho: 28 
Esse departamento está explodindo de tão cheio de coisas. Paciência!
Total: 214
Minha meta antes de incluir a roupa de banho era de 150 objetos. Ainda estou com 186 peças, mas não considero isso uma derrota. Tenho certeza que já tive tantas coisas mais! Além disso meu foco esta voltado para outras coisas além das roupas. Engraçado como isso de desenvolve: tenho certeza que viveria tranquilamente com 100 objetos (e até menos!), mas jogar "fora" coisas em perfeitas condições me incomoda mais do que não estar no meu número ideal.

2 comentários

  1. Eu também me incomodo em jogar fora coisas e roupas em perfeito estado, então eu guardo em uma caixa lacrada e só abro pra repor algo que estragou

    ResponderExcluir
  2. Eu não me importo nem um pouco em doar algo que esteja em boas condições. Inclusive, frequentemente doo (ou doava, né) sapatos novos. Se eu for contar meu guarda-roupa, acho que dá menos de 100 itens, mas como isso é muito deprimente, não farei. :D

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)