Não quero comprar shampoo, e agora?

09:00

Simplicidade pra cá, minimalismo pra lá, frugalidade dando as caras e eu não quero mais comprar nada! Socorro!
Estou tendo que me obrigar a comprar algumas coisas. Nem acredito. Parece que eu fico me consolando no final de cada compra, dizendo coisas do tipo "eu sei Tate, mas era um mal necessário!". Como se eu já não fosse estranha o suficiente sem isso para agregar.
Mas só para constar, eu não vou comprar shampoo mesmo. Não enquanto eu puder evitar. Por isso corri atrás de todas as amostras grátis que estavam perdidas pela casa e vou colocá-las num recipiente. Como eu lavo meu cabelo poucas vezes mesmo, acho que vou ficar um tempo bom sem comprar um frasco de shampoo.

14 comentários

  1. Recomendo vc procurar saber sobre a técnica LOW/NO POO.
    Dá pra lavar cabelo com bicarbonato e enxaguar com vinagre.
    Dá pra usar uns certos tipos de sabonete, ou só condicionador sem silicones e outras baboseiras que NÂO PESAM nos fios, logo, não deixa nada oleoso.
    Tem gente que usa só chá de alecrim, menta.

    L.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem esta buscando simplificar a vida, acho que essa tecnica não é a ideal, mas achei interessante. Obrigada pela dica!

      Excluir
    2. Tatiana, porque não achou prático?
      Me diz tuas dúvidas, que eu posso ajudar, quem sabe?
      Eu passei de consumista inveterada a minimalista com os cabelos, que estão muito melhores hoje com a técnica (faz uns 4 anos ou mais que pratico).

      Na técnica, vc pode ser elaborada ou minimalista. Depende de você, e do seu cabelo.

      L.

      Excluir
    3. Achei pouco prático mais pelo fato de trabalhar como freelancer de cabeleireira do que pelo método em sí, rs. Afinal, não ia adiantar parar de usar shampoo e ter que comprar shampoo para usar nos outros. Alias, eu meio que amo lavar os cabelos, a falta de vontade de comprar o shampoo é no sentido de estar com dó de gastar o dinheiro mesmo!
      Mas obrigada pela dica e se eu repensar o assunto vou vir atrás de você!

      Beijão!

      Excluir
  2. Eu também já recorri às amostras de produtos! hehe

    Ahh, sei que tem uma técnica que se chama no-poo, onde parece que não se usa shampoo, porém não sei mais detalhes sobre ela. Já li que tem gente que se adapta muito bem a isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu achei pouco prático esse tal de no-poo, mas valeu a informação!

      Obrigada!!

      Excluir
  3. Acho que até conseguirmos chegar no equilíbrio com relação ao tão desejado consumo consciente, passaremos pelos excessos: desespero por comprar quando nos propusemos a não fazer isso, deixar de dar atenção a nossa aparência, vício em destralhar o tempo todo, falta de vontade de comprar qualquer coisa que seja e finalmente, o equilíbrio natural. Minha aparência física e n!ao querer gastar com nada e vontade de destralhar cada vez mais é o momento em que me encontro. Só precisamos procurar nos controlar e respirar fundo. Dependendo do caso, tenho procurado dormir e somente agir no dia seguinte para não correr o risco de me arrepender de uma ação precipitada. De quebra vou ter mais uma coisa para aprender com as dicas acima dadas: Técnica low/no-poo. Que seu dia seja encantador! Bjs Nicoli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, passamos uma vida vivendo de uma forma inconsciente e quando decidimos mudar queremos que seja de um dia para outro. Me diz depois o que você achou se você testar o low/no-poo!

      Beijão!

      Excluir
  4. Eu uno o útil ao agradável: como não quero ganhar tralhas de presente, sempre que alguém pergunta eu peço por sabonetes e shampoos de boa qualidade de presente. Como meu cabelo é curto, eles demoram um tempão pra acabar. Você talvez possa fazer algo assim, mesmo porqur evita a situação chata de ganhar tralhas que não vamos usar! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí uma boa ideia! Eu estava pensando em comprar um galão profissional com meus contatos da área de cabelo, assim faço uso pessoal e também profissional. Acho que um galão comigo vai durar mais de um semestre!
      Mas anotei sua dica, foi muito boa mesmo!
      Beijão!

      Excluir
  5. Já faz algum tempo que uso o shampoo até o fim. O condicionador, que no meu caso demora horrores pra acabar, fica até a última gota. Mesmo que o shampoo acabe, não compro outro condicionador pra "fazer o par", vou usando o que ainda tem até acabar. Isso já está incorporado na minha rotina porque, assim como você, eu não lavo muito o cabelo e acho desnecessário aquele monte de pote de shampoo pela metade.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe uma coisa estranha? Eu tinha esse TOC de comprar o shampoo e o condicionador juntos, senão eu me sentia torta! Agora estou passando um aperto porque o shampoo está nas últimas, mas o condicionador está abundante na minha prateleira do banheiro!

      Beijão

      Excluir
  6. Tem um pessoal que não usa shampoo, usa bicabornato de sódio, em fim... Eu não faço isso, mas quem faz diz que o cabelo fica uma merda durante 1 mês, mas que depois fica maravilhoso! Dizem que a química do Shampoo tira a camada natural de proteção do cabelo, e dai precisamos de mais química (condicionador) para tentar arrumar... Vc pode pesquisar sobre isso! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem preciso pesquisar, já estudei bastante no curso de cabeleireiro! Na verdade existe um jeito correto de se lavar o cabelo e depois que eu adotei ele minha vida mudou bastante. Hoje consigo ficar tranquilamente sem lavar o cabelo por dias, porque tomo o cuidado de não sujá-lo com produtos. Talvez um dia eu até fale sobre isso aqui!

      Beijão!

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)