Organizando sua maquiagem

18:19

Maleta da marca Klass Vough

Em julho eu realizei um sonho: finalmente comprei uma maleta profissional para maquiagem. Exatamente essa da foto acima (minha linda!). Mas eu não previ os problemas que viriam com ela... Como por exemplo o fato de ela ser extremamente grande e pesada. Eu já mencionei que ela é grande? Vocês deviam ver como ela é pesada... Enfim, ela é uma pedra no caminho, em alguns sentidos.
Daí eu resolvi esse problema resgatando um armário que estava perdido no quartinho da bagunça/depósito aqui de casa. Admito que saiu melhor do que eu imaginava, porque esse armário agora guarda TODO o meu material de trabalho, que costumava ficar espalhado por aí de qualquer forma (Três vivas para mim!).
Então a bonita aqui ficou toda orgulhosa, afinal olha só para mim: maletona de maquiagem, estojão de pincéis, um monte de maquiagem linda dentro. Eeee orgulho né?
Eu só não imaginei como ia ser uma guerra toda vez que quisesse me maquiar! Eu tenho que: ir até o armário, abri-lo, então abrir o armário de dentro, abaixar, enfiar a mão por cima da maleta e arrastar ela para fora, o que não é muito fácil (outro dia eu pedi para o Re pegar a maleta para mim e ela ganhou de 3x0. Eu esqueci de explicar o "esquema" para tirar ela da prateleira, porque ela tem pés emborrachados que não deslizam ). Acho que se eu pudesse voltar no tempo não teria ficado sonhando com ela por tanto tempo. Ela é linda, mas não é nada prática :(
Então agora estou nessa jornada de arrumar um jeito de deixar minha make a mão para fazer aquela maquiagem de 5 minutos (e não que demore 5 minutos só para ter acesso à maquiagem).
Eu vi esses vídeos lá no tio YouTube, então tire umas idéias para você também organizar sua make, e quem sabe eu um dia mostro aqui o que eu resolvi fazer para me ajudar!

Esse primeiro é para maximizar espaço: você pega todos os seus unos e duos de sombra, ou aquelas paletas velhas e quebradas e repões todos num outro lugar, onde você tenha acesso fácil e possa usar efetivamente!
Esse segundo é bacana pois ela dá várias idéias de como organizar itens de maquiagem em embalagens que temos em casa, mas de um jeito mais feminino:
Nesse ela ensina a fazer um organizador de paletas e que também serve para organizar revistas.
Nesse ela faz toda uma estação de make:

Apesar de não ser minha intenção (não tenho um espaço meu no banheiro que eu normalmente uso para fazer a make) fazer algo no estilo dos vídeos, espero que ajude a você, que quer tentar alguma coisa barata e bonita para te ajudar!

0 comentários

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)