As muitas fases do meu guarda-roupas

05:31

Não sei se alguma vez eu comentei aqui, mas o meu interesse por organização começou por conta do meu guarda-roupas. E pelas minhas pesquisas na internet eu tenho a impressão de que a maioria das pessoas começou por aí também. Hoje eu estou 75% satisfeita com o resultado de toda a organização, mas ainda sinto aquela coceirinha de "falta alguma coisa". Bom, vamos lá, achei umas fotos para mostrar para vocês:
26 de junho de 2010
Essa foto de cima mostra o meu guarda roupas em junho de 2010, uns 2 anos atrás. Foi o momento: chega, não aguento mais! Mas por mais que tentasse, ele nunca chegava lá... Era frustrante. 
O melhor que eu conseguia era assim...
A primeira grande transformação fiz em agosto de 2010. Nós estávamos em véspera de pintar o quarto, então consegui arrumar um pouco dentro do armário! Achei um tecido que foi amor à primeira vista e junto com a minha mãe forrei toda a parte interna dele.
Aqui a foto dele quase pronto.
Você deve estar pensando: por que essa louca forrou o armário com tecido? Porque se tivesse pintado ele as paredes teriam ficado riscadas por causa dos cabides, assim como estavam antes. Com o tecido, não tenho manutenção nenhuma, nenhuma. Já tinta e pintura devem ser refeitas, senão fica horrível. E não, não fede, nem pega o cheiro das roupas no tecido. #ficaadica
Pronto!

Aqui dá para ver o tecido e as prateleiras que instalei!
Eu não assisto TV, só vejo DVD, mas é um acontecimento praticamente anual - já disse antes que não tenho saco paciência. Por isso coloquei a TV no armário, assim não ficava poluindo o resto do quarto, mas essa organização não durou muito tempo... Mesmo assim, tinha um guarda roupas arrumado, mas não era pratico. Eu odiava ter de pegar o edredom da embalagem, por exemplo, e minhas bolsas estavam todas enfiadas numa outra embalagem de edredom... argh, não recomendo! Em outubro ele já estava assim:
2 meses depois...
E foi assim que aprendi o conceito de que não dá para se organizar tralha na pratica. Alias, que organização tem que ser uma coisa fácil, que você faz até quando está preguiçosa, sem dor de cabeça. Depois disso meu companheiro veio morar aqui comigo e me vi na bela situação: não tenho espaço nem para mim, que dirá para ele! Engraçado que ele veio morar aqui somente com a roupa do corpo e algumas compradas depois disso, só fomos buscar as coisas deles uns 10 meses depois, na casa da mãe dele.

Amanhã postarei a continuação, como acertei o espaço e o organizei de verdade, e o meu guarda roupa minimalista! Até lá! :)


0 comentários

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)