Produtos terminados desde Agosto de 2016

22:13

Desde o último post sobre o assunto, continuei guardando as embalagens vazias dos produtos que terminei e mesmo aqueles que separei para jogar fora (os que separei para dar já me desfiz há algum tempo...). Abaixo, as fotos de tudo que estava aguardando a publicação desse post:

Talvez eu já tenha mencionado aqui, mas não sou muito de pintar as unhas. Minha coleção de esmaltes acaba girando em torno de 10 frascos por vez, mas resolvi dar uma geral e separei alguns para mandar embora, mais precisamente  esses da foto acima: um cor de rosa, que  francamente comprei quando estava entediada, pois não uso cores assim, um cinza/marrom e um azul escuro, que usava muito mas estão velhos e engrossaram, um de glitter, que já era uma recompra do mesmo esmalte, ou seja, eu costumava usar esse tipo bastante, e uma base manipulada que acabou.
Estilizar os cabelos é algo que não faço mais, principalmente depois de ter aderido a uma rotina capilar mais simples (lavo com um shampo em barra ou sabonete, as vezes passou creme e é isso). Estão indo embora um mousse, que venceu quase cheio, dois óleos finalizadores, que terminaram e um restinho da tinta verde que usei para  pintar os cabelos nas férias do ano passado (sim, eu pintei o cabelo de verde para as férias). 
Os últimos frascos de shampo que usei, antes de adotar os shampos em barra, um frasco de shampo a seco, que apesar de ser vegan eu cortei da minha lista de consumo por conta do lixo que se produz (e embalagem spray, ainda pior) e um pote de máscara de cabelos, que reutilizei algumas vezes mesmo após ter terminado.
Nos últimos tempos, desenvolvi um certo preconceito com o uso de perfumes artificiais. Então passei o último ano terminando os perfumes que tinha, e o body splash também. Hoje eu  tenho um frasco com creme hidratante misturado com água, que passo as vezes quando estou com vontade, mas essa técnica é mais um tentativa de usar os  últimos dois hidratantes que tenho, pois também parei com isso. A bem da verdade, estou me afastando o máximo possível de formulas artificiais e sintéticas.
Depois que comecei a usar o óleo de coco para remover maquiagem, parei de usar todos os outros tipo de demaquilantes, esfoliantes e afins em minha pele. Não penso em voltar atrás, tanto pela produção de lixo quanto pela história do meu pânico por colocar produtos químicos em minha pele. Meus olhos estavam ficando secos e incômodos após a remoção da maquiagem (que eu ainda uso e amo), mas com o óleo não tenho nenhum problema!
Hidratantes corporais perderam completamente o apelo que costumavam ter. Faltam dois frascos para terminar, que eu venho usando como cremes para a depilação com lâmina no banho.
As embalagens dos três sabonetes e shampos em barra que usei no último ano.
Hidratantes labiais que terminei (estou usando um vegano agora!), os lip shimmers da Burt's Bees que terminei por completo e alguns batons terminados e outros apenas velhos. Hoje uso principalmente batons líquidos, que tem maior duração e acabamento mate.
Delineadores e máscaras de cílios que terminei ou que secaram. Hoje estou testando opções mais simples: um da Vult que é vegano e um da Dailus.
Maquiagens aleatórias que, ou terminaram, ou estão em condições muito ruins para dar para outra pessoa.
Coisas aleatórias que estavam rodando por aqui, relacionadas aos cuidados com beleza.
E um último demaquilante da MAC, que esqueci de fotografar junto dos outros produtos da mesma categoria. Ops!
Separei nessa sacola apenas as coisas que estavam em condições de uso e doei. Antes, costumava pensar "posso usar isso até o fim!", mas com todas as minhas mudanças psicológicas com relação aos produtos que quero, e principalmente, não quero usar em minha pele, simplesmente não consegui me forçar a tentar usar mais nada. Deixe que outra pessoa curta esses produtos, para mim apenas uma nova experiência interessa: produtos limpos, orgânicos e/ou naturais!
Vou publicar aqui em que pé estou com tudo isso depois. Fiz um inventário e me comprometi a terminar muito do muito que ainda tenho até o final do ano! E você? Que tal dar um pulinho no armário do banheiro para fazer aquela limpeza que todos nós sempre postergamos tanto, mas que é fundamental?

4 comentários

  1. Legal! Eu comecei a te visitar por conta do project pan. Foi um gatilho pra eu dar fim nas minhas coisas também. Só que não consigo usar tantas coisas, nem uso maquiagem todo dia, por exemplo. Pelo menos parei de comprar. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compulsivinha, adorei seu nickname! :)

      Maquiagem é um hábito... Ainda mais diariamente!

      Fico feliz em ter te dado o empurrãozinho que você precisava!!

      Besos,
      Tate

      Excluir
  2. Também estou destralhando minahs coisas. Muito bom qd tem posts novos. Deu certo o lance do uniforme? Bjo. Leila/ Recife-PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leila!

      Mais ou menos... Mais notícias sobre isso em breve!

      Besos,
      Tate

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)