32/365 - Comprei uma revista que mudou a minha vida

16:14

Atenção: esse post não é um publieditorial. Todas as opiniões expressadas nesse blog são de minha autoria, assim como a revista foi comprada com o meu próprio dinheiro. 
Quem acompanha o blog está careca de saber que eu não compro revistas há alguns anos. Mas semana passada não resisti e, em pleno desafio de 1 ano sem compras, me permiti comprar uma edição dossiê da Super Interessante: Como plantar, regar e colher dinheiro. Depois de ler essa revista, posso afirmar com toda a certeza do mundo, que ela mudou minha vida.
Eu costumava ter uma reserva de dinheiro crescente. De repente, parei de poupar, mas ainda conservava a reserva intacta. Porém, nos últimos meses, vi minha reserva diminuir e diminuir cada vez mais e hoje, está pela metade. Essa revista não poderia ter aparecido em um momento mais adequado da minha vida, e com uma linguagem tão simplificada que fica impossível não aprender e se familiarizar com o assunto.
Engoli suas matérias em poucos dias (não em poucas horas porque a vida ficou no caminho) e quando terminei de ler a parte que me interessava mais (investimentos de baixíssimo, baixo e médio risco) já me joguei em mais e mais pesquisas pela internet. Também estou tendo conselhos de um anjo que se dispôs a orientar uma pessoa que entendia o básico de economia aplicada a investimentos.
Esse novo mundo que se abriu para mim, aliado ao ano sem compras, me deu algo em que focar minhas energias, algo para estudar e entender, manter minha mente ocupada e entretida, e assim me protegendo das tentações e ilusões que o consumo proporciona.
Você sente o sangue correndo mais rápido e aquela sensação de poder ao gastar seu dinheiro? Pois bem, posso te dizer que a sensação produzida por salvar (salvar mesmo, da infelicidade de cair no ciclo do consumo compulsivo) seu dinheiro é mil vezes melhor. Nunca é tarde para começar!

8 comentários

  1. Essa edição é de Portugal? Não achei pra vender aqui no BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, é do Brasil! É uma edição de 2015 que foi relançada. Segue uma matéria da revista que foi publicada no site: http://super.abril.com.br/blogs/superblog/a-simplicidade-da-poupanca/. Você inclusive encontra ela para download na web, já que é mais antiga!
      Besos, Tate

      Excluir
    2. Obrigada pela indicação. Assim que vi no blog corri pra comprar e já recomendei pra todos os meus amigos.

      Excluir
  2. Nunca é tarde para começar a poupar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo!! Criar o hábito é o passo mais difícil!
      Besos!

      Excluir
  3. Tate,
    Quando você vai começar a dar consultoria?
    Estou precisando urgente.

    Amo seu blog.

    Bruna S.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna!! Me deixa sem graça assim não menina! hahaha :$ Se quiser me perguntar qualquer coisa podemos falar por e-mail, viu? Me manda seu endereço por comentário que eu te mando uma mensagem (sem publicar seu e-mail para todo mundo, fica tranquila rs)
      Besos!

      Excluir
  4. Adorei o blog, parabéns pelo sucesso! =*

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)