Inventário de Maquiagem

15:40

Alguns de vocês sabem que eu trabalhei como maquiadora profissional há alguns anos atrás. Desde então já reduzi significativamente minha coleção (por falta de palavra melhor) de produtos e inclusive vendi minha maleta profissional para uma amiga. Ainda assim, eu gostaria de reduzir ainda mais minha coleção. Penso que, sendo uma apaixonada por cores e por experimentar produtos novos, se eu tiver menos produtos poderei continuar seguindo o que eu amo: comprar e conhecer o que está aí para isso. Por exemplo, eu tenho apenas uma máscara de cílios. Por usar apenas uma, posso comprar produtos um pouco mais caros, pois sei que usarei eles ao máximo! Não acho necessariamente que um produto mais caro seja melhor, pois tenho produtos de "farmácia" que eu não troco por nada. O ponto é que eu me conheço bem o suficiente para saber que não, eu não quero andar por aí usando uma máscara de produtos no meu rosto diariamente, muito bem obrigada. E se for para não usar o que eu tenho, prefiro não ter nada. 
Bom, a partir dessa ideia base resolvi inventariar o que eu tinha, para terminar com os produtos que estão em excesso. Tipo um Project Pan gigante. Descobri que eu tenho 50 produtos de maquiagem: 2 bases, 3 corretivos, 7 pós faciais (4 destes de uma paleta, cada um de uma cor diferente), 4 bronzers, 5 blushes (4 destes de uma paleta, cada um de uma cor diferente), 2 lápis de olhos de cor preta, 3 delineadores (2 de cor preta, 1 dourado), 1 máscara de cílios, 3 sombras em creme (1 em formato de lápis), 5 sombras em formato pó solto, 4 paletas de sombras compactadas ( aproximadamente 110 unidades de cores variadas), 6 batons e 5 brilhos labiais. Simplesmente coisas demais.
Dessa lista, destaquei aqueles que fazem meu coração inchar de felicidade e são um total de 16 produtos de variados tipos. Minha missão agora é terminar, um a um, todos os outros 34 que não fazem. Say whaaat? É, já sei que tenho um caminho longo a percorrer... Mas por um lado é óbvio que eu não irei usar um produto de cada vez (quando eu passo a base, acabo passando o pó, se uso delineador antes preparo os olhos com o corretivo etc), então um uso puxa o outro e por aí vai! :)

4 comentários

  1. O meu problema é com hidratante, sou viciada e como consigo comprar por valores bem menores do mercado acabo tendo estoque pra 3 meses no minimo, mesmo usando 2 x ao dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, eu também estou com um estoque generoso de hidratantes por aqui! Principalmente por ter preguiça de usá-los no dia-a-dia... Boa sorte pra gente!!
      Besos!

      Excluir
  2. Estou nessa mesma vibe, tantos produtos parados aqui em casa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mimbow, coragem para você e para mim! Vamos mostrar para eles quem manda!!
      Besos!

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)