Avançando no minimalismo

12:08

Nesse último mês aconteceu um fenômeno engraçado: algumas coisas que eu vinha querendo me desapegar já há algum tempo acabaram encontrando seu caminho para fora da minha vida. Por exemplo, consegui vender um secador de cabelos da época do trabalho no salão de cabeleireiros para uma colega da faculdade e troquei minha cama. Essa história da minha cama foi até surpreendente, pois estava querendo manda-la embora mas não sabia como fazer isso pois foi um presente que eu ganhei dos meus pais, além de ser um móvel caro.
Para quem não se lembra, minha cama era um baú! Vivia abarrotada de coisas, mas com todos os destralhes acabou ficando vazia... (a foto acima é antiga, de uma das muitas fases dela). Isso me incomodava porque eu acredito que os objetos devem ser úteis, e não usa-la para nada não era um bom uso dela, certo? Eis que, conversando com a minha mãe há algumas semanas, ela me disse que estava procurando uma cama igual para o meu irmão, porque ele queria muito esse espaço do baú para guardar o material de pesca dele. Fiquei muito feliz, fizemos a troca e eu já estou com uma cama nova, que é apenas a base normal, sem espaço de armazenamento e ele está feliz com a cama "nova" e o material dele guardadinho lá dentro. :)

2 comentários

  1. Oi Tati!
    Uma das coisas que eu mais queria quando mudei minha cama era justamente o baú, mas isso porque temos pouco espaço para armazenamento em casa e fazia muito mais sentido do que comprar mais um guarda-roupa. No antigo apartamento era assim, dois guarda-roupas para duas pessoas :(
    Hoje acho ela muito bem utilizada guardando as roupas de cama, mesa e banho da casa. Além dos casacos de frio.
    O único guarda-roupa que temos guarda todo o resto das nossas coisas e não temos "quartinho de tralha"! Esse é o meu maior orgulho :)

    ResponderExcluir
  2. Sou do mesmo pensamento que você: Os objetos precisam ser úteis para quem os tem, se já não forem mais é porque não deve ser nosso! Bjo ;)

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)