Técnicas de destralhe: Packing Party

11:00

Quase isso...
Essa tecnica foi utilizada por Ryan Nicodemus, autor do blog The Minimalists, quando ele resolveu cair de cabeça no minimalismo: ele guardou TUDO que ele tinha em caixas e foi retirando as coisas conforme suas necessidades. É um técnica extrema e rápida, exatamente para quem está procurando uma resposta rápida para as tralhas. A ideia base é que você faça isso por um tempo determinado e depois jogue fora tudo aquilo que continuou encaixotado.
Depois de alguns anos flertando com a ideia do minimalismo só agora eu tenho coragem para fazer algo tão extremo. Se formos parar para pensar no assunto, não é exatamente isso que nossos armários fazem? Quem quiser pode adaptar a ideia tranquilamente para objetos definidos: por exemplo, cansou de gavetas cheias de utensílios na cozinha? Coloque tudo em sacos e va retirando apenas aqui que é importante usar! Depois de usar, devolva na gaveta e no final de um mês mande o resto embora!

6 comentários

  1. Acho que é a melhor tecnica para o minimalismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina, essa serve para os de coração forte! Mas com certeza é a mais efetiva!
      Beijos,
      Tate

      Excluir
  2. Que bom que você está levando a sério essa ideia de viver mais com menos. Parabéns!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Bruna, eu também! Pensei em aplicar, mas ainda não cheguei aos finalmentes! Acho que é porque sei que teria que mandar embora muitas coisas mesmo e não consigo administrar isso tudo ainda!
      Beijos,
      Tate

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)