Muito obrigada, Derek Howlett

12:55

Invariavelmente quando mudamos algo em nossas vidas o fazemos por influencia de alguém ou algo. Ultimamente uma das pessoas que mais me influenciou foi o Derek Howlett, do canal Unconventional Living do Youtube. Derek era um cara comum, comia o que todos comem, fazia o que todos fazem. Até que ele mudou. Da comida fácil, das festas, das drogas, de um curso na faculdade e um trabalho chato para uma vida limpa: comida limpa, hábitos limpos.
Grande parte da influencia do Derek na minha vida foi no âmbito psicológico: a vontade de comer alimentos menos processados, praticar exercícios aeróbicos e tocar o... dane-se, por assim dizer. Os vídeos dele são (como ele mesmo gosta de falar) motivacionais e provocantes. E o são mesmo.
Mas estou sendo superficial e reducionista ao extremo enquanto falo com vocês a respeito dos vídeos do Derek. Para ser sincera, ele foi a maior influência no meu estilo de vida nesses últimos meses. Suas palavras ficavam ecoando pela minha cabeça, criando raízes e me fazendo questionar muitas coisas ao meu redor por dias. Não, ele não é nenhum cara fantástico ou especial e é exatamente por ser uma pessoa como qualquer outra que sua mensagem me ganhou com tanta força. Mas qual é a sua mensagem?
Que a vida é pela própria vida, não um caminho para um fim e sim um fim em si própria. Seus dias não são caminhos, são sua vida. Mude hoje, não fique colocando datas no futuro para isso. Hoje mesmo comece a comer melhor, durma bem e trabalhe com o que você ama.  O Derek vive a vida com o necessário: uma dieta baseada em alimentos bem naturais (dieta vegetariana crua), usa as pernas para se deslocar (com uma bicicleta, e faz disso esporte e profissão), dorme no chão (como nossos ancestrais), usa apenas o estritamente necessário (não usa pasta de dentes, por exemplo) entre outras coisas que ele fala abertamente no canal.
Duas coisas bacanas que foram consequência desse estilo de vida mais limpo dele são a diminuição da sua Acne Cística e mudanças no seu corpo em geral. Ele é a prova viva de que uma dieta e prática de exercícios consistentes transformam nosso corpo a longo prazo (fazem 3 anos que ele mudou seus hábitos!). E a prática de exercícios aqui não é nada absurda: andar de bicicleta e a pé todos os dias. 
Então fica aqui meu agradecimento ao Derek. Não há um dia que eu não perceba como suas palavras me influenciaram. Espero que vocês encontrem algo útil na mensagem dele também.

2 comentários

  1. Eu senti (ainda sinto, na verdade) isso aí tudo que você falou com o Leo Babauta. Acho o Zen Habits super inspirador. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, eu assinei o feed do Leo recentemente e os posts dele me ajudam muito também! É ótimo não é?

      Beijos!

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)