Organização de esmaltes (de novo!)

11:00

Depois de assistir muitos e muitos vídeos e ficar babando naqueles organizadores de acrílico resolvi que ia fazer o meu. O gaveteiro estava na pilha de descarte e eu resolvi resgatá-lo. Fiz e usei por um tempo e só agora estou mostrando aqui porque realmente funcionou para mim! Os esmaltes ficam na posição correta e consigo ver como estou no quesito utilização.
Apesar de tudo isso continuo não sendo uma usuária assídua. Fico bolando vários "desafios" para tentar me lembrar de usá-los, mas nada funciona por mais de um mês. As vezes eu tenho vontade de mandar tudo embora, outras vezes eu penso que não faz mal nenhum eles ficarem ali onde estão.
Alias, esse é meu maior conflito hoje: a vontade de reduzir e simplificar versus não mandar embora coisas em perfeito estado.
Porque isso é tão importante a ponto de transformar uma coisa tão boba em um ponto de aflição? Sinceramente porque cada uma das coisas dentro do meu espaço físico que não estão sendo utilizadas me fazem sentir como se estivesse me afogando em puro caos. As vezes eu me sinto como se cada uma dessas coisas estivesse gritando por atenção constantemente.
Na grande maioria do tempo eu não acredito em pintar as unhas. Acho bonito nos outros, mas quando eu pinto as unhas me sinto uma farsante; Acho que isso acontece porque minha mãe só me deixou pintar as unhas depois dos meus 12 anos. Acho anti-natural. Fica bonito? Fica sim, no primeiro dia, se tanto. Depois só vai piorando até ser a maior prova de desleixo. Claro que isso é comigo, pois tenho amigas que conseguem ficar com as unhas perfeitas por uma semana inteira.
Estou considerando seriamente abolir o uso de esmaltes da minha vida. Se um dia me der na telha, vou lá, passo alguma coisa. Mas não a ponto de possuir uma caixa inteira de material. Então vamos lá, mais um desafio pessoal: zerar minha caixa de esmaltes - e não repor nada.

3 comentários

  1. Estou nessa mesma vibe sua. Na última vez que "faxinei" minha caixinha de manicure, me livrei de vários esmaltes e só fiquei com aqueles que realmente gosto (eu era do tipo que usava algo que não gostava taaanto só porque né, eu já tinha =/).

    Também acho lindo unha feita - nos outros. Nem falo de limpeza de casa porque uso luvas quando lembro, mas no primeiro banho eu já perco lascas de esmaltes, daí dá um desânimo...

    Estou querendo me livrar dos alicates, então, no momento, estou focando na hidratação. Acho que vou ficar só com uma base já que de vez em quando me dá um tchan e eu passo nas unhas dos pés (pelo menos ali dura e não sai lasca).

    ResponderExcluir
  2. Eu me sinto estranha com esmalte escuro, então hj tenho usado o nude mas ele ainda destaca, quero trocar por uma cor bem clara agora. Só tenho o de brilho, base e 3 opções de cores muito parevidas entre elas. Acho que tenho passado de forma muito positiva essa minha fase de destralhe, 3 cores são mais que suficiente, acho tb que tudo fica gritando. Estou tendo dificuldade de desfazer das coisas boas mas que não uso mais. Você tem dica de local pra troca de objetos em sp? Tipo uma feira do rolo kkkkkk penso muito nisso, tenho maquina de costura em perfeito estado que nao uso, livros, roupas.... ufa e penso todo dinheiro gasto. Hj consigo andar no shopping e sai com as mãos vazias. Bjo

    ResponderExcluir
  3. Eu sou do tipo que vai no mercado e volta com esmalte, mas que no fim das contas nunca uso! Quando comecei a destralhar percebi que havia esmaltes vencidos que nunca havia usado. O primeiro passo foi destralhar sem dó os vencidos e em más condições. Depois eu joguei fora todos os que tenho e nunca usei (se não usei é porque não curti a cor)... no fim sobrou uns 15 e tenho usado quinzenalmente... até acabar. Quero ter no fim das contas só uns 5...

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)