Fake it until you make it

10:00

Eu acho muito interessante o conceito de "fake it until you make it", que pode ser traduzido livremente como "finja até que se torne real" (mas ainda prefiro a expressão no original em inglês!).
Alias, acho tão interessante que resolvi adotá-lo como lema pessoal pelos próximos 12 meses. E com relação ao que, exatamente? Ora, ao minimalismo é claro!
Agora, uma consideração antes de prosseguirmos: eu não me sinto absolutamente confortável com o termo "minimalismo", mas sigo utilizando-o porque assim sei que estamos (eu e você) mais ou menos na mesma página.
Eu percebi que essa expressão era o que unia todas as atitudes que eu tomei com relação ao minimalismo nos últimos meses, e então resolvi mergulhar de cabeça nisso! Sabem todas aquelas coisas que você diz ter vontade de realizar, e sua consciência solta um "Ta bom! Lógico que você não consegue!"? Basicamente são as coisas que eu estou colocando na minha lista de pontos a trabalhar.
A ideia principal gira em torno de zerar tudo, e depois de zerar tudo começar a reconstruir nesse vazio estruturas significativas. Quem dera se fosse apenas possuir 100 objetos de uso pessoal. Esse projeto acontece em lugar muito mais conturbado do que o meu quarto: acontece dentro da minha cabeça. Consumo, dieta, relacionamentos, estudos, saúde. Todas as escolhas, tanto de trazer coisas para a minha vida, quanto de abrir mão. Tudo isso está em jogo. E é com frio na barriga que eu estou pulando dentro dessa inominável loucura que é essa que vos fala.

4 comentários

  1. Lógico que você consegue! E não está sozinha... A gente está aqui pra dar uma força =D.
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tatiane, tudo bem?
    Isso que você escreveu tem muito a ver com a Lei do O Segredo, já conhece? É a lei da atração, ou lei do universo - como preferir - Recomendo assistir o documentário The Secret, muito do que se ensina com a lei da atração tem a ver com a força que nossa mente emite, e os sinais corretos para o universo, sentir o que se quer como já tivesse conquistado atrairá o que se deseja. Aposto nisso, e tenho tentado mudar também, o que não tem sido fácil, afinal as mudanças de dentro pra fora são as mais difíceis. Sorte!
    vivendocommenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse conceito, mas achei a ideia interessante...sempre em busca do menos na vida!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei esta expressão! E resulta, fingir até que se torne verdade :)) Eu costumo vestir roupa desportiva e sinto-me mais desportista e à conta disso faço mais corrida e caminhada :)

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)