O mundo está nos seus olhos

11:00

Um belo dia eu estava pegando minhas coisas na geladeira do serviço, com minha mochila da academia/faculdade nas costas. Uma outra estagiária com quem eu não conversava muito estava impedindo a passagem para fora do local onde eu me encontrava, mas mesmo assim eu pensei "ah, eu consigo passar!". O resultado foi que minha mochila bateu no cotovelo dela, que segurava uma xícara de café quente e usava calças brancas. A receita para o desastre, com tudo para dar errado. Felizmente não caiu café nas calças dela, apenas no balcão. Desde então eu peguei bronca dessa pessoa. Achava ela tão nojenta, tão arrogante, tão cheia de si. E todo mundo me falava que ela era bacana, divertida até! Mas não para mim. Acabou que ela foi embora e eu fiquei, sabendo que eu estava errada o tempo todo. A propósito, esse é o aspecto da minha personalidade que mais me incomoda. 
Meu ponto é: se você tem seus olhos cheios de arrogância, você irá enxergar a arrogância nos outros. E por aí vai, a vida segue e você usando esses óculos, enxergando o mundo através de janelas sujas. Talvez as pessoas não estejam agindo de forma irritante, apenas estejam animadas com suas descobertas, seus métodos ou distraídas com as suas vidas. Talvez a competição esteja em você, que se sente dessa forma. Talvez aquela pessoa não seja tão má, somente diferente de você.
Todos os dias eu tento me policiar para cortar isso e todos os dias eu falho miseravelmente. Mas eu vou continuar tentando, porque essa é uma das minhas metas "minimalistas". Mais importante ainda: eu vou continuar tentando, e sei que um dia eu vou conseguir, porque isso vai me tornar uma pessoa ainda mais feliz.

3 comentários

  1. Eu já não gostei de cara dessa pessoa porque ela usa calça branca. u.u'

    Tamos nessa juntas, colega. Também gostaria de mudar isso em mim.

    ResponderExcluir
  2. Oi, engraçado que antes de ler a postagem vi um trecho semelhante: "Nossas palavras determinam palavras em quem nos ouve, e, toda vez que
    não formos sinceros, é provável que o interlocutor seja igualmente desleal.
    Nossos modos e costumes geram modos e costumes da mesma natureza,
    em torno de nossos passos, mormente naqueles que se situam em posição inferior à nossa, nos círculos da experiência e do conhecimento.
    Nossas atitudes e atos criam atitudes e atos do mesmo teor,
    em quantos nos rodeiam, porquanto aquilo que fazemos atinge
    o domínio da observação alheia, interferindo no centro de elaboração
    das forças mentais de nossos semelhantes." (Emmanuel)

    ResponderExcluir
  3. Interessante essa sua reflexão. Concordo plenamente. Importante é continuar mudando, tentar melhorar e ver o outro com olhos de compaixão! Hoje em dia consigo enxergar melhor esse tipo de coisa, embora ainda precise melhorar muito!

    Continue assim!

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)