Desempaquei! (ou porque eu destralho tanto!)

17:01

Um fato: quando você não se organiza as coisas dificilmente acontecem. Faz um tempão que eu estava com os meus destralhes empacados no chão do quarto, tanto tempo que aquela pilha horrível de coisas já tinha se tornado parte da decoração.
Então eu resolvi parar de dar desculpas e organizei tudo para finalmente mandar embora ainda essa semana:
  • Uma bolsa com todos os livros que eu ia doar para a biblioteca da faculdade.
  • Uma sacola com coisas em bom estado e até bem legais para doar.
  • Uma caixa com outras coisas que eu já sei para quem vai.
  • Uma caixa com pequenos organizadores e ainda um contêiner e um gaveteiro plástico.
Acho que vocês já estão cansados de ler aqui sobre destralhe, destralhe e mais destralhe, então eu resolvi aproveitar e contar um segredo: eu estou viciada. Todas as vezes que eu entrego livros na biblioteca da faculdade eu recebo um sorriso deslumbrante da bibliotecária e um e-mail de agradecimento. Quando eu trouxe a sacola com as coisas para doar para o meu escritório minha amigas fizeram a festa. Aquela bolsinha e aquela saia, um fichário e um pequeno porta jóias. Um dos meninos até escolheu algumas coisas para dar para a namorada. O final feliz veio através do sorriso da copeira, que recebeu com a maior felicidade as coisas que sobraram e ainda completou com um "sabe, minha menina adorou as calças que você me deu da outra vez, e os acessórios e maquiagem!" Então, para você que não "consegue" fazer isso, que tem "dó" de se desfazer das coisas que estão sentadas dentro do seu armário há tempos: troque essas coisas por sorrisos. Por abraços, por palavras de agradecimento. Essas coisas não pegam pó, não ocupam espaço e ainda dá para levar para todos os lugares.

3 comentários

  1. Parabens, vc disse tudo, as vezes ficamos com coisas guardadas que podem fazer outras pessoas felizes.

    ResponderExcluir
  2. Bem assim, mesmo!
    Sempre que tiro coisas do armário, já sei para quem irei dar.
    E sempre recebo sorrisos e carinhos de agradecimento!
    Um sorriso e um "obrigada" são muito melhores que brincos encalhados na gaveta de bijoux ou uma calça que vc sabe que não vai mais servir mas continua guardando no armário!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Adorei, Tatiana! Que atitude bacana! Também adoro separar as coisas e doar. A gente se livra de um peso e faz tanta gente feliz...

    Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)