Melhorar sempre.

09:00

Eu tenho o sentimento de "melhorar sempre" bem arraigado dentro de mim. Acho que desenvolvi ele por nunca ter sido a melhor em nada, e ter uma necessidade fortíssima de querer mostrar resultados. Isso é um problema quando não tenho meus pensamentos equilibrados e o foco acertado, mas é uma bênção quando estou no estado mental correto. 
Recentemente, tive uma conversa com a minha chefe, e me lembro de ela ter perguntado se eu me considero uma boa funcionária. Minha resposta para isso foi que eu me considero uma funcionária normal, que têm muito a melhorar. 
Esse é o jeito que eu enxergo as coisas: não sou eu quem sou boa demais, na verdade eu estou na média ou até mesmo abaixo dela. Eu tenho esse sentimento de "melhorar sempre" tão forte dentro de mim, que não me considero nada de especial, só mais uma pessoa fazendo o que se comprometeu a fazer.
Essa também a minha maldição, meu calcanhar de Aquiles. Eu sei que nos poucos momentos que eu me deixo abalar, o motivo é esse: o que eu fiz não foi levado em consideração. Um remédio para essa doença têm sido trabalhar minha satisfação pessoal auto-aplicada. Mas a cura do meu mal só vai chegar no dia que eu desapegar dessa necessidade de ser notada.
Até lá, o que eu faço? Continuo buscando melhorar sempre. E para falar a verdade, mesmo que eu me liberte da minha necessidade, espero nunca perder essa motivação.

2 comentários

  1. Feliz ano novo!
    Só para dizer que revi-me totalmente neste texto! Obrigada!
    ***=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico feliz por ajudar com uma coisa tão importante!
      Feliz ano novo para você também! :D

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)