Janeiro acabou...

09:00

Apesar de ter me comprometido com alguns projetos em 2014, fiquei sem fazer realmente nenhuma meta para o ano. Não sei ainda se isso me deixa apreensiva ou não, mas estou me guiando por um pensamento mais simples (que li no blog do Leo Babauta): não ter metas significa menos pressão e simplicidade nas suas decisões. Acho que minhas metas estão intrínsecas em mim de tal forma que parece tolice formalizá-las. Mas será que é mesmo?
Com o trabalho e a faculdade fechando minha agenda de segunda a sexta, não consigo me imaginar avançando muito em qualquer direção. De qualquer forma, vou falar um pouco sobre os projetos que vocês já conhecem.
O Project 333 está indo muito bem, mas já percebi que poderia ter feito melhor a escolha das peças. Fiquei preocupada de sentir falta de algumas coisas e sacrifiquei colocar os calçados na história, deixando apenas peças de roupa nos 33 itens. Espero melhor para o segundo round, em Abril. Por outro lado ganhei o dia quando me falaram que estou me vestindo de um jeito muito mais executivo ultimamente. Era essa mesma a intenção! Dá uma vontade enorme de me desfazer de todas as roupas que não se encaixam nesse meu ideal, mas vou segurar as pontas por enquanto. Para me ajudar com isso, logo que separei as peças coloquei-as penduradas com os cabides ao contrário, assim conforme uso desviro-os e percebo o que eu usei e o que não.
Com relação as compras, ainda não me sinto muito realizada. Acho que, apesar de ter comprado pouco durante o mês parece que foi coisa demais. As compras (duas peças de roupa de cama, um presente e um livro para a faculdade) me parecem algo que eu teria comprado mesmo sem o compromisso. Preciso melhorar. Por outro lado, estou repensando o que eu costumava associar a uma necessidade. Por exemplo, tinha um orçamento de 100 dinheiros para a farmácia/higiene pessoal mensal. Entrava nisso o meu anti-bebe, meu shampoo e condicionador, hidratante labial e corporal. Esse mês, porém, apenas comprei o anti-bebe. Shampoo e condicionador acabaram entrando no Project Pan, mas o hidratante labial é mais complicado. Raspei a sobra que ficava dentro do plástico e depositei num outro potinho e tenho usado dali. Não vai durar mais uma semana, mas pelo menos posso me considerar satisfeita, porque realmente usei até o fim! Fiz um teste com a recarga do celular, carreguei metade do que costumo e não valeu a pena. Acabei tendo que recarregar novamente e acabei pagando mais caro, no final. Mas já deu para perceber que nessa área não dá para mexer por enquanto.
De resto, destralhei minha papelaria pessoa, escaneei o que faltava escanear e estou me preparando para a volta as aula, agora em Fevereiro. Também não fui para a academia esse mês para aproveitar um tempo a mais ao lado do namorido descansando e lendo. Ou seja, não exercitei o corpo, apenas a mente.
O ano começou devagar, Janeiro foi longo e proveitoso e estressante ao mesmo tempo. Mas foi um bom começo!

0 comentários

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)