Egoísmo na posse de objetos

11:58

Estou usando um cinto largo preto pela primeira vez hoje. Eu ganhei ele há uns anos, mas só o usei hoje. Minha mãe o quis, mas eu, enciumada, nunca emprestei, porque “eu tinha que usa-lo primeiro”.  Faz algumas semanas que venho procurando por outro cinto, porém para trabalhar. Eu tenho um fininho – que eu peguei da minha mãe, olha só que irônico – e uso constantemente, mas cismei que preciso de outro. Será mesmo?
Esse tipo de comportamento é algo que me faz refletir. Qual é o tamanho do nosso apego aos objetos que faz vivermos esse egoísmo por coisas que sequer usamos. Que nos faz querer coisas que já temos.

2 comentários

  1. Oii! Nunca tinha visto seu blog e estou agora lendo praticamente todos os posts haha! Super me identifiquei =]
    Com certeza muitas vezes nos pegamos com esse ciumes pelas coisas e só acabamos acumulando coisas...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa, fui até o seu blog e adorei! Vou passar por lá sempre!
      Beijos!

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)