Eu, minha vaidade e minha maquiagem.

12:00

Eu tenho um sério "problema" de falta de vaidade. Não acordo mais cedo para lavar e secar o cabelo, só para lavar. Não me maquio de manhã porque sei que de noite não vou ter pique para limpar o rosto. Não uso meus sapatos de salto porque tenho preguiça e ponto. Como vocês podem perceber, eu tenho muitas coisas que eu não uso: colares, brincos e pulseiras; maquiagem e cremes para o corpo e cabelos; sapatos de salto e saias sociais...

Minha salvação no pós treino!
Com a minha nova rotina de academia, estou conseguindo fazer uso de algumas coisinhas, pouco a pouco. Já usei um shampoo que eu peguei quando trabalhava em salão, da linha profissional (o condicionador está por um triz!). Eu tinha três frascos de creme hidratante para o corpo, meio usados e já acabei com dois (estou começando a usar o último para completar o frasco que fica na minha nécessaire e provavelmente na próxima quinzena vou ter que começar a incluir um creme na lista das compras). Destralhei minha caixa de bijuterias a um tempo atrás e só deixei algumas coisinhas que eu até uso as vezes. Os sapatos estou trabalhando aos poucos, já mandei embora uns que realmente estavam na pior e o que restou está em stand-by.

Le eu trabalhando!
Agora o problema de verdade está nas maquiagens. Como muitos aqui devem saber eu sou maquiadora profissional. Já trabalhei por um tempo ativamente com isso, porém no momento essa parte da minha vida está meio interrompida pelo estágio e pela faculdade. Aí então você já imagina a quantidade de maquiagem que eu tenho em casa. Esse fim de semana do feriado eu resolvi tomar uma atitude com relação a isso. Peguei tudo e joguei em cima da cama. Joguei fora pouquíssimas coisas que realmente não dava para usar porque eram produtos de baixíssima qualidade, dei um corretivo para a minha cunhada e uma restinho de base para a minha mãe.

Ali no canto inferior esquerdo eu guardo minha maleta! É o único lugar que não atrapalha...
Tirei todos os produtos de limpeza e descartáveis do meu kit e coloquei para usar (demaquilante, adstringente, sabonete líquido, limpador de pincéis, algodão, cotonetes, etc...). Separei então a coleção em coisas que eu posso usar e que eu não posso usar (bases, corretivos e pós escuros demais). Das coisas que eu posso usar, ficaram aquelas que eu usaria diariamente sem maiores problemas e aquelas que eu não tenho como usar de jeito algum (oi, sombra verde limão!) no meu emprego atual (na época do salão eu me acabava na makes coloridas!). Por fim eu separei os produtos que estão quase acabando e que estão com vencimendo próximo e coloquei eles para usar primeiro. Tive um problema no departamento dos batons por causa disso. Teve uma época que eu surtei e resolvi que ia começar a usar batom sempre! Eu tinha/tenho problemas com isso porque acho que minha boca é grande demais e ela não segura batom e fica feio, mas nessa época específica eu achei que podia muito e comprei batons demais. Hoje eu tenho 20 cores de batom. Seguindo a mesma linha de raciocínio dos outros produtos eu guardei os que vão vencer a partir do ano que vem fora de vista e fiquei com os que teriam vencimento esse ano e/ou não dava para identificar a data de vencimento. Traduzindo: eu guardei 6 batons e fiquei com 14 para usar não adiantou nada!. Peguei essa mistureba de produtos "para usar" e joguei tudo numa caixa, enquanto recolhi os outros dentro da minha maleta e guardei de volta no armário.
O que mais doeu foi pegar meu kit de pincéis profissionais e tirar alguns do estojo para usar diariamente. Eles foram caros, e para mim são tipo o faqueiro da minha mãe: apenas para ocasiões especiais! Mas aí eu me lembro de que essa história de ocasião especial é a maior balela que existe, e resolvi colocar para usar! Agora a minha meta é incorporar 10 minutos para me arrumar de manhã (posso limpar minha pele na academia durante o banho do pós-treino!) e colocar para usar minhas tranqueiras todo dia, para poder comprar as maquiagens lindas que eu ver por aí sem ficar pensando que já tem bastante maquiagem em casa que eu não uso! #futurodistantefeliz

PS: Esse vídeo no final serve para ilustrar o espaço perfeito para maquiagem que eu pretendo ter um dia! Não necessariamente a quantidade de produtos, mas o lugar!

6 comentários

  1. Boa tarde linda, encontrei seu blog através do blog um ano sem compras e vim visita-la. Acho que já estou aqui uns 20 min ou mais lendo seus posts, muito bom. Adorei essa parte de vc destralhando, arrumando seu quartinho de bagunça, suas makes... Achei tudo inspirados, ainda mais agora que estou querendo entrar nessa. Sempre fui de comprar e depois esquecer oq tenho e comprar mais, e as coisas vão se acumulando, vencendo seu eu usar e tals. Minha meta agora é fazer igual vc está fazendo. Já organizei meus esmaltes. Deixei só oq eu estou usando, minha make está organizada, as vencidas no lixo, as q estão dentro do prazo de validade mas não uso, eu doei, e só deixei as que uso no dia a dia e umas duas mais p/ festa. Fiquei admirada, fiquei com qse nada de make, mais admirada de saber q é só uso que precisava rs... O próximo passo será meu guarda roupa, quero separar minhas roupas e deixar somente as que uso... Ontem mesmo eu postei sobre minha vontade de economizar, até vou abordar um novo assunto (economize já) rss...

    Já estou te seguindo e coloquei seu blog em meus favoritos, estarei sempre aqui te visitando e lendo as novidades.

    Se tiver um tempinho, vai lá me visitar e me ajudar com algumas dicas de como economizar rss...
    http://www.sessaofeminina.com.br/
    bjkss ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Gi! Adorei sua visita! E vou até o seu blog assim que der para dar uma olhada, promessa!

      E tudo que você precisar de dicas por pedir, ok? Vou adorar ajudar você nessa nova aventura!

      Beijão!

      Excluir
  2. Aaii Tate, vc deve ser minha irmã! Não é possível! haha
    Também tenho esse problema de falta de vaidade, porééém tenho um mooonte de coisas! Cremes, maquiagens, etc... Adoro ir em lojas e ficar olhando as novidades e comprar, claro! Mas sempre fico com preguiça de usar! Sou dessas que não acorda 5 minutos mais cedo para exercer a vaidade e nem dorme 5 minutos mais tarde pra passar um hidratante! Vivo me policiando para mudar esses hábitos! Um dia a gente consegue!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, nem em fale! Eu juro que eu tento tento tento, mas só consigo fazer isso se as coisas estiverem na minha cara! To tentando usar uma rotina diária, mas só considero o que eu faço de manhã, porque a noite eu só quero é cama! rs

      Sorte para nós! Beijão!

      Excluir
  3. Tatiana, se quiser podemos trocar produtos, tenho alguns hidratantes novos com um tempo de validade bom (antes eu estocava). Me avise se tiver interesse, ok? Ah, adorei a parte dos pincéis. Eu passei a usar os meus pratos maravilhosos todos os dias e no início foi estranho, mas logo acostumei e hoje acho que foi a melhor escolha. É uma pena que a maior parte das pessoas passe a vida inteira com as coisas boas trancadas num armário sem serem usadas.... Não tem muito sentido, se a gente pensar bem. Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, não tinha pensado nisso de trocar nada, afinal a impressão que dá é que ninguém vai querer as minhas coisas! rs Mas com essa história de não poder comprar eu acho que pode ser uma possibilidade! Qualquer coisa eu te dou um toque! ;)

      E você disse tudo: a gente, as vezes, investe tanto em algo de qualidade superior, mas acaba não usando nunca para não "gastar" ou estragar. Sem sentido!

      Beijão!

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)