Um pedido de desculpas (sim, eu sou um monstro)

17:59

Tomei um bronquinha no último post. E, eu admito, foi muito bem merecida! Porque eu sou um monstro como blogueira. Simples assim: um monstro. E eu quero, com esse post, pedir desculpas para cada um de vocês que visitam o blog e também aos que dispensam um minutinho do seu dia me deixando uma mensagem.
E o maior motivo pelo qual eu não tenho respondido comentários nos últimos meses (ou será que já faz um ano?) é porque entro em uma espiral de pensamentos com os comentários que recebo, e acabo me esquecendo do mais básico: respondê-los! 
Então, de todo o coração, quero que vocês saibam que não faço por mal, faço por ainda não ter chegado lá como blogueira mesmo. E estou trabalhando isso, da forma como eu consigo, aos poucos. Produzir conteúdo para vocês demanda um tempinho: gasto uma média de 5 horas para escrever um post aqui para o blog e, às vezes, passo dias trabalhando em um único post para que ele fique o mais próximo possível da minha linha de raciocínio. Responder aos comentários também me toma algum tempo, pois cada comentário me inspira e dá ideias para os próximos posts, então quando vou lê-los preciso antes reler o post para depois entender exatamente o que vocês querem dizer. Acabo rascunhando posts em cima dessas mensagens e depois produzo o conteúdo do blog com base nisso e nas inspirações que vêm de outras fontes.
Minha ideia com esse post não é justificar minha ausência, mas para que saibam que é muito bom receber os e-mails com as mensagens de vocês, não por uma questão egocêntrica "ahá olha como eu sou pop!" mas sim por saber que as pequenas coisas que eu adotei para o meu estilo de vida podem realmente influenciar a mudança na vida de outras pessoas e causar reflexão e aprimoramento.
Enfim, quero que saibam que coloquei como meta pessoal melhor meu relacionamento com vocês! Quem me segue no instagram (@happytate) sabe que estou sempre respondendo aos comentários e faço o possível para interagir nos desafios e conquistas pessoais dos leitores. Eu adoraria também me corresponder por e-mail com vocês, afinal sei que algumas pessoas sentem necessidade dessa interação, inclusive tenho amigas leitoras no whatsapp! :) Esse é um dos pontos que irei trabalhar com mais afinco a partir de agora. Obrigada pela dica!!

9 comentários

  1. Oi Tate!

    Obrigada pelo retorno, fiquei feliz em ver o post em atenção ao meu comentário e que melhorar o seu relacionamento com quem participa do seu blog é sua nova meta pessoal pra esse ano.

    Imagino o quanto deve ser gratificante para o autor do blog quando uma postagem chamou a atenção de alguém a ponto de fazê-lo participar.

    Responder a um comentário conquista e fideliza os leitores construindo assim boas relações.

    Seu blog é muito bom e tem me ajudado muito!

    Obrigada sempre por expor aqui suas experiências!

    Ah, meu nome é Adriana Anali, acho que assinei os comentários como Anali.

    Com carinho

    ResponderExcluir
  2. Ia me esquecendo...você não é um monstro kkk.

    Acho incrível como escreve bem e de uma forma que nos prende, é impossível começar a ler um post seu e não se envolver com o texto, transportando-o para a nossa vida.

    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Adriana, muito obrigada pela mensagem! Comentários como esse seus realmente fazem todo o esforço valer a pena e dão super gás motivacional! E sim, prometo me dedicar mais!
      Obrigada de novo pela "bronca"!
      Besos!

      Excluir
  3. Pode até parecer mentira, mas te garanto que não é: tomei um tapa na cara lendo seu post de hoje!
    Explico: acompanho vários blogs, pessoais ou não através de um agregador de conteúdo. Com isso, fico com preguiça de entrar em um post que me agrada e comentar. Sempre acontece. Inclusive, no seu último post onde falou sobre o amor ao Kindle, me senti extasiada por ver essa reação em mais alguém.
    Continuando, fiquei com preguiça de escrever, apesar de ter ficado com vontade.
    Até cheguei a pensar que, quando um blogueiro escreve um texto, deve ser gratificante ver comentários nele, como forma de retorno. Mas a preguiça venceu!
    Me desculpa?
    Prometi a mim mesma que vou tentar ser mais participativa, não só nos blogs mas em diversos sites, canais do Youtube e etc, que sempre estão lá para me motivarem e inspirarem quando preciso.
    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. M, é claro que está perdoada! É sim muito gratificante, mas a interação com os leitores vai além dos comentários né? Tem muita leitora que vem falar comigo pelo instagram, exatamente porque leu o conteúdo em um feed e comentar não era tão simples assim. O importante é que vocês saibam onde me encontrar!
      Besos

      Excluir
  4. Acho que por sua linguagem ser bem próxima do leitor, dá aquela vontade de interagir contigo. Bom, eu pelo menos me sinto assim. =) Seus textos nos fazem ficar mais perto da sua rotina. O que para mim é o ideal de um blog. =)

    www.organizando.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hélida, você sabe que ocupa uma das posições de honra no meu coração de blogueira não é? Acho que foi a primeira leitora de quem eu me aproximei e
      hoje, olha só que loucura, me sinto até como se fossemos amigas de longa data!
      Besos e besos!

      Excluir
  5. Nossa, Tati, nem me fale. Ano passado eu falhei muito como blogueira e pretendo não repetir o mesmo erro este ano. O problema todo é não conseguir gerenciar o meu tempo: produzir conteúdo, responder comentários, visitar blogs amigos, comentar nos posts dos blogs amigos. Isso, como você falou, leva tempo e quando me dou conta já estou envolvida com outra coisa. Mas sinto que esse ano as coisas vão se acertar, pelo menos eu já comecei de um jeito bem menos negligente ^^
    Ah, eu quero seu e-mail pra gente trocar figurinhas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, #tamojunta! Anota aí: happytate@outlook.com.br . Vou ficar esperando uma mensagem sua!!
      Besos

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)