Isso não é um blog de maquiagem...

11:00

Apesar da autora ser maquiadora profissional! Mas como semana que vem tem atualização do Project Pan resolvi fazer um vídeo para mostrar como eu uso os produtos no meu dia-a-dia. Nem todos os produtos do projeto foram usados no vídeo porque eu não uso duas bases ao mesmo tempo, por exemplo, mas dá para ter uma noção de como é minha rotina de manhã! 
Como eu faço minha maquiagem do dia-a-dia com os produtos do Project Pan?
  1. Preparo a pele com o Avon Clearskin Tônico Adstringente e na sequência hidrato com o Acquaflora Elixir Reparador.
  2. Hidrato os lábios com o Hidratante labial EOS
  3. Escolho a base, no caso optei pela Base bastão Marcelo Beauty e aplico ela com a esponja (super recomendo a beauty blender, por falar nisso!). Vocês vão reparar que essa base está bem mais clara que o meu tom de pele atual, mas o pó ajuda na correção!
  4. Aplico um pouco do NYX Born to Glow Iluminador Líquido nas maçãs do rosto também com a esponja!
  5. Aplico o pó sem medo de ser feliz com o maior pincel em que eu puder por as mãos para evitar que a base escorra e quebrar esse tom pálido que estava antes.
  6. Com um pincel menor aplico um pó mais claro (ou nesse caso no meu tom natural, afinal estou levemente bronzeada) nas regiões que devem ser iluminadas: sob os olhos, têmporas, nariz etc...
  7. Faço o contorno do rosto com o bronzer. Esse é o meu passo favorito e, na minha opinião, é aquele que separa uma maquiagem comum de uma maquiagem espetacular! :)
  8. Aplico o blush com um pincel chanfrado. Já peguei o jeito então aplico assim mesmo, sem me preocupar muito!
  9. Com o Quarteto de Sombras Max Love começo a trabalhar o contorno (sombra marrom) e a iluminação (sombra marfim) dos olhos.
  10.  Aquele lápis de olho preto entra em ação no delineado dos cílios e reforçando um pouco as sobrancelhas, que perderam destaque depois dos passos anteriores! Para finalizar as sobrancelhas com um aspecto mais natural eu dou uma escovada, assim esfuma o lápis igualmente em todo o comprimento delas.
  11. Como esse lápis escorre muito fácil, eu finalizo a aplicação com uma camada de sombra preta. Vou aplicando gentilmente com leves batidinhas de pincel, sem me importar muito com a beleza do traço, isso eu corrijo depois! Depois de terminar esse delineado com a sombra, uso a "sujeirinha" que ficou no pincel para delinear os cantos externos inferiores também, assim meus olhos parecem maiores do que eles são! 
  12. Agora o truque de ouro: com um pincel gordinho eu aplico a sombra pêssego (que funciona como uma sombra iluminadora por combinar com o meu tom de pele e não vai ficar laranja no final da aplicação) em movimentos circulares por cima do delineador que e fiz com o lápis e a sombra preta. Assim, sem o menor esforço, termino com um look esfumado, daquele que todo mundo deveria saber fazer.
  13. Uso a sombra Roll-On Iluminadora branca para reforçar aqueles pontos estratégicos que já foram iluminados com a sombra marfim e com o iluminador líquido.
  14. Aplico a máscara de cílios.
  15. Aplico o batom Max Love com leves batidinhas apenas para dar uma colorida leve nos lábios e finalizo com o gloss rosa.
E essa é a minha maquiagem de sempre, as vezes um pouco mais rápida sem todos os produtos, as vezes um pouco mais marcada com sombras diferentes!

1 comentários

  1. Achei muito legal o video e as dicas...no meu dia a dia uso apenas um pouco de bbcream (está no meu project pan - não curti mto qdo comprei), um pouco de corretivo e batom (tb do project pan). Tenho 16 produtos no meu project pan, já finalizei 5 e acho que até o fim da minha data limite consegui chegar em 11 rsrs....o resto vai ficar pra project pan da sequência pq não vou dar conta de termina-los. Vou tentar colocar em prática suas dicas de maquiagem.

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)