Eu prometo...

11:00

...ser mais responsável com os meus horários. Acho que por viver em uma grande cidade acabamos fazendo vista grossa para a pontualidade, afinal tantas coisas entram no nosso caminho que não é nada fora do normal o atraso. Com o tempo acabamos também usando o atraso antes mesmo de sair de casa, afinal todo mundo entende mesmo.
Para chegar ao trabalho tenho basicamente duas opções de transporte: um ônibus que sai do lado de casa e vai até a metade do caminho, onde devo pegar outro ônibus; e um ônibus que fica a 15 minutos de distância a pé, mas que vai direto até o serviço. O primeiro passa de cinco em cinco minutos, mas quando tenho que trocar de ônibus acabo me dando mal: a espera pelo outro ônibus as vezes é bem longa. O segundo, sempre esta vazio e vai rápido, mas se eu perder o ônibus tenho que esperar meia hora pelo outro. Por experiência já sei que o que vai direto é o ideal para ir para o trabalho.
Pensando nisso defini que tenho que sair de casa entre 8h e 8h10 para pegar o ônibus das 8h30 sem perigo de perde-lo. Se por algum motivo eu sair de casa depois desse horário, vou pegar o ônibus de perto mesmo, e quem sabe chego a tempo mesmo assim. Devo acrescentar que não me incomodo nem um pouco com a caminhada matinal, muito antes pelo contrário: me faz super bem!
Descobri que esse ônibus era uma ótima opção quando estava fazendo as aulas de direção na auto-escola, que fica exatamente no meio do caminho entre minha casa e o ponto!
No final do dia, devo sair do trabalho para a faculdade o mais rápido possível, porque já chego atrasada normalmente então tento minimizar ao máximo isso. Ou deveria. A verdade é que muitas vezes acabo saindo do trabalho mais tarde do que o necessario, então também quero trabalhar isso! Meu expediente acaba as 18h30, preparo meu lanche e vou para a faculdade. Ainda não sei como vou fazer aqui, mas vou testar o terreno essa semana para descobrir. Minha primeira meta é de no máximo as 18h50 já estar a caminho da faculdade, coisa que normalmente não faço.

1 comentários

  1. São Paulo é complicado, sempre tem fatores surpresas (ainda mais que depende de metrô), porém as pessoas acabaram se acostumando com "atraso", só que tem gente que erra a medida e atrasa até para sair e se divertir. Não sei como você lida com isso, mas eu odeio atraso.

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)