Falando em desafios: o grande desafio de maquiagem!

11:00

Destralhar e desapegar faz bem, mas chega uma hora em que você se encontra cercada apenas de coisas que você gosta, mesmo que ainda com mais coisas do que pretendia nesse ponto. Comigo isso acontece com relação a minha maquiagem. Considerando que houve um tempo em que eu trabalhava com maquiagem profissionalmente e que ainda hoje sou a maquiadora da família (ajudando os entes queridos a economizar em ocasiões especiais) minha coleção hoje é bem menor do que já foi um dia. Porém ainda está grande demais...
O maior problema, na verdade, é que eu não uso todo isso diariamente porque eu esqueço. Pensando nisso  acabei tendo uma ideia divertida: e se eu planejar minha maquiagem do mês inteiro com antecedência e me lembrando de usar tudo que eu possuo? Foi daí que surgiu a ideia desse desafio!
A primeira decisão que eu tomei é que vou me maquiar todos os dias que tiver que sair de casa (o que no mês de Agosto acabou significando a semana inteira), alternando entre dias em que o foco é a maquiagem dos olhos, e dias onde o foco é a maquiagem da boca. Chamei-os então de Dia Olho e Dia Boca, porque vocês sabem que sou muito criativa (vide o nome do desafio para confirmação desse fato!)
Depois eu defini a lista dos produtos que iriam entrar no desafio, que são basicamente a) meus batons, b) minhas paletas de sombras e c) minhas bases. Entre produtos que eu quero acabar, outros que quero me acostumar a usar e aqueles que eu gosto muito, separei tudo pelo critério de quais se encaixam melhor nos Dias Olho e/ou Dias Boca. Por exemplo: batom vermelho? Dia Boca; paleta de 120 cores? Dia Olho; quarteto de sombras? Dia Boca, porque é mais neutro do que marcante; batom nude? Dia Olho, porque é super discreto.
Para finalizar e deixar tudo organizadinho, eu imprimi um calendário em branco (com essa foto super inspiradora!) e comecei a distribuir os produtos da lista da forma mais lógica possível, o que resultou nesse cronograma acima. Até agora consegui acompanhar e estou me divertindo bastante com a ideia! Além de me sentir super bem todos os dias, ouvir uns elogios e usar minhas coisas, ainda pratico bastante para não perder o jeito, afinal maquiagem também é prática e, mais do que isso, uma prática que eu gosto bastante!

2 comentários

  1. Que legal esse seu desafio! Falando em maquiagem hoje tô me desfazendo de uma paleta de 98 cores. Na verdade não sei porque cargas d'água eu comprei essa paleta sendo que eu nem uso nada além do que 4 cores (preto, marrom, branco e dourado). Ai vou dar pra uma amiga que se maqueia todo dia. Rs...

    Poste fotos do desafio! Vai ser super legal! Uma montagem com todas as maquiagens da semana seria uma ótima opção!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não sei se vc é assim, mas eu sempre tive preguiça de me maquiar até que um dia comecei a me sentir um pouco desleixada por isso e mudei. Eu sempre priorizo maquiagem estilo 'cara lavada' durante o dia, passo base, lápis no olho, batom boca e um pouco de blush. Quando saio a noite sempre faço essa mesma maquiagem, porém com batom vermelho e deixo o olho mais escuro. Demorei muito pra me acostumar com batom e ainda sim não consigo usar certas cores, como eu fidelizo bastante as coisas que ficam bem em mim e eu gosto, sempre vou de batom no tom boca, vinho ou vermelho. Minha próxima meta é aprender a lidar com sombras, pelo menos o básico, pq sou péssima. rgmae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)