Como eu faço minha maquiagem de todos os dias

11:00

Dizem que você deve conhecer as regras antes de quebrá-las, ou melhor, para poder quebrá-las direito. Por isso mesmo meu professor do curso de maquiagem teria um ataque cardíaco lendo esse post de hoje, porque apesar do meu diploma eu quebro várias regras!
Eu sou adepta do "quanto mais simples melhor" como já deixei bem claro por aqui, afinal, se não for simples eu não estou disposta a fazer. Pensando nisso e com a ideia fixa de colocar em uso as coisas que ficam rodando por aqui acabei bolando essa combinação que eu uso no meu dia-a-dia: protetor solar misturado com o iluminador líquido! Esse protetor está por aqui a mais tempo do que eu teria coragem de admitir e o iluminador eu adquiri em uma viagem para o Paraguai, assim como outros produtos da marca NYX. Isso porque lá no nosso vizinho os produtos da marca são infinitamente mais baratos do que aqui.
O caso é que eu não me entendi tão bem assim com esse iluminador e acabei deixando ele perigosamente de lado. Mas não mais! Agora bolei uma rotina de maquiagem diária para preguiça nenhuma botar defeito: misturo o protetor com o iluminador e passo no rosto com as mãos mesmo; passo corretivo nas olheiras e pó compacto para ele não sair do lugar (essa regra pelo menos eu não quebrei!); num dia bom eu faço alguma coisa mais especial nos olhos, num dia comum eu passo lápis/delineador e a máscara e num dia preguiçoso eu vou só de máscara mesmo. E blush, porque um pouco de cor nunca é demais!
Tem boa cobertura? Nenhuma e nem é essa a intenção: minha pele fica super natural, mas fica com um brilho mais saudável. E não me toma mais do que 5 minutos. Nunca fez meu perfil colocar uma máscara de maquiagem no rosto antes de sair de casa, acho artificial demais. Já fico incomodada quando meu celular fica com a tela suja de base só por encostar no meu rosto! E desse jeitinho que eu tenho feito, não preciso me preocupar com isso, eba!

1 comentários

  1. Oia só, eu também uso Sundown quando meus protetores asiáticos acabam e os substitutos ainda não chegaram. :)
    Dos nacionais, ele foi o melhor que se adaptou na minha pele (mesmo ainda ficando um pouco oleoso).

    Quando eu estou inspirada, acordei-de-bem-com-a-vida-que-dia-lindo, eu uso delineador colorido (porque sim), blush e sombra (mas só se estiver BEM inspirada mesmo). Também tenho horror de produtos que transferem pra tela do celular ou qualquer lugar que você encoste.

    Na verdade, acho lindo maquiagem, lindo mesmo, mas é a mesma coisa que escovar cabelo: não há paciência pra isso. Nenhuma.

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)