Como arrumar seu guarda roupas em 3 passos simples!

15:24

Vamos arrumar o guarda-roupas para 2014? Vai ser fácil fácil!

Abra seu guarda roupas e comece a esvazia-lo. Ao invés de ir jogando as roupas na cama sem ordem específica, siga as seguintes diretrizes:
- Tire do cabide
- Separe a roupa em um dos seguintes grupos:
  1. Amo - sabe aquela roupa que você não consegue se imaginar sem? Mesmo que você não use sempre, é só você usar para ouvir elogios? Aquela que faz você se sentir super bem consigo mesma? Então, se for o caso, coloque a roupa nessa pilha!
  2. Uso - sabe aquelas roupas que você usa porque você tem, porque você pagou por elas e na verdade não faz diferença? Aquela que você não tem uma opinião forte a respeito, apenas usa porque ela está lá para ser usada, ué! Então, para essas roupas que não fedem nem cheiram (ou assim eu espero :P) você separa nesse segundo grupo.
  3. Odeio - admita, você sabe de que roupa que eu estou falando! Aquela lá, que você comprou sem pensar muito e odiou quando chegou em casa, mas que está se punindo usando ela só "para aprender a lição". Ou aquela que está lá no seu armário, que você já amou, e usou muito e agora não suporta mais olhar na direção. Ou mesma aquela que você simplesmente prefere ignorar. Esse é o lugar dela!
- Se for o caso, limpe seu armário agora! Vai lá, eu espero! Passe um pano, o aspirador, a vassoura, o cachorro! O que for necessário para deixá-lo limpinho e tirar as energias acumuladas dali!

Pronto? Bom agora, vamos para o segundo passo: sem pensar duas vezes, pegue toda a pilha de roupas que você odeia, enfie num saco e taque fogo!! Brincadeira! Mas coloque no carro para levar para a igreja, ou para algum outro lugar que receba doações. Faça isso agora, não revise a pilha! Você não vai precisar dessas roupas mais, pode confiar em mim. Diga adeus, beijo e tchau!
Com as roupas que sobraram, vai ser um pouco parecido. Todas as roupas da pilha "Uso" você pode empacotar e guardar em algum lugar de difícil acesso. Não tenha medo, você só está tirando elas do seu armário, não da sua vida. Já falamos mais a respeito disso, apenas faça. 
Na pilha de roupas "Amo", separe as roupas que você precisa para essa estação. Por exemplo, é verão, então você não precisa dos seus casados de lã, certo?  Separe as peças que você sabe que você vai usar no verão e as outras você empacota junto com as peças da pilha "Uso".
Guardou as peças fora de vista? Que bom! Agora chegou a parte mais legal: remontar o guarda roupas! Eba! Tente colocar uma roupa apenas por cabide. Se você tiver condições, agora seria um bom momento para comprar cabides iguais para usar no guarda roupas. Eu tenho o mesmo modelo de cabide em cores diferente, para setorizar, mas isso não é necessário, lógico. Coloque as peças com carinho de volta no guarda-roupas, admirando cada uma delas e a maneira como elas fazem você se sentir bem! Se quiser, pode usar aquele truque de por os cabides ao contrário, e ir virando-os conforme você usar as peças. Se no final de alguns meses (talvez na troca de estações!) você notar alguns cabides que não foram virados para o lado certo, você pode doar as roupas que você não usou!
Estoure uma champanhe e admire o seu trabalho! Cuide do seu armário com amor, cultive ele como se fosse um jardim de flores coloridas. Não negligencie uma parte tão importante da sua vida, que é a sua imagem pessoal. Ah e uma dica bônus:
Se ao longo dos dias você sentir falta de algumas peças que foram empacotadas, como por exemplo uma calça jeans, ou um casaco, vá até a caixa de roupas e resgate essas peças. Mas apenas essas. Se você perceber que falta algo que você não tem, compre, mas compre conscientemente! A ideia não é se privar das roupas ou da liberdade de usá-las, mas sim ter mais consciência de como você têm sim roupas para usar! E não se esqueça de fazer isso com as roupas que estavam na lavanderia também! E com as roupas de ginástica, de ficar em casa, os pijamas, os sapatos... Dá para aplicar esse método de organização em qualquer área da sua vida! Boa sorte!

2 comentários

  1. Oi Tatiana! Conheci seu blog ontem e estou tentando ler todos os posts, pois amei sua forma de conversar com quem te lê. Estou em busca de simplificar a vida em geral também e espero voltar muito por aqui, pois seus textos e suas experiências me inspiraram mais ainda. Continue escrevendo, ta? Adoro blogs que, quando leio, já me sinto como se fosse amiga de quem ta escrevendo pelo modo como a pessoa escreve e vc é desse tipo! Adorei mesmo. Um abraço. :)

    ResponderExcluir
  2. adorei o post, muito boa a dica, parabens!!

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)