Viver no presente

10:30


Uma das minhas maiores dificuldades é focar minha atenção no presente. Gosto tanto de pensar no futuro que, quando me dou conta, já perdi dias da minha vida. Eu batalho todos os dias para me forçar a manter a cabeça no que está acontecendo à minha volta agora e viver o dia de hoje. 
O método GTD e a técnica Pomodoro vêm me ajudando nos últimos tempos, mas ainda continua sendo conturbado. As rotinas e o caderno de organização também facilitam meu dia-a-dia. Mas para uma geminiana ansiosa, toda ajuda do mundo ainda é pouco.

3 comentários

  1. Viver cada momento e aproveitar ao máximo a aprendizagem que dele decorre é fundamental para a vida...!
    Neste momento estou em fase de reorganizar algumas coisas na minha vida...embora reunindo várias dicas acabei por ter de escolher o meu próprio caminho de forma a que resultasse...!
    Bjs e boa semana
    Maria

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa citação, achei excelente e vou usar com os pacientes no consultório, muito ienteressante! O meu método preferido é o Pomodoro; o GTD só me faz sentir ainda mais ansiosa!

    ResponderExcluir
  3. Andei pensando sobre isso e ate escrevi um post falando sobre relaxar e viver o presente. Eu vivi no futuro me planejando e o aqui e agora não acontece. Eu estou usando um csderno de anotações com as tarefas do dia. Tem funcionado, tambem gosto da tecnica pomodoro.

    ResponderExcluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)