Desorganização em um dia comum

11:00

Quebrando a rotina com a desculpa do “Nós merecemos!”, eu e o namorido resolvemos fugir da academia e da faculdade e ir mais cedo para casa. O ônibus demorou meia hora para passar e veio cheio. Depois, em certo trecho complicado do trajeto, ele ficou parado por mais 1 hora. Chegamos em casa consolados por ainda estar escurecendo. Eu devia ter tomado um banho, lavado os cabelos e arrumado minha comida do dia seguinte, porém acabei deitando para ver um vídeo e dormi. Acordei no meu horário de sempre e tive que tomar banho, mas não pude lavar os cabelos. Desci e tomei café da manhã de pé, enquanto preparava minha comida do dia. Percebi que não poderia ir à academia novamente, então tive que refazer a bolsa que ainda estava com as roupas inutilizadas do dia anterior. Enquanto descia a rua, perdi um ônibus vazio e tive que pegar outro apenas 10 minutos mais tarde, relativamente cheio. Cheguei ao trabalho atrasada no exato momento em que meu chefe estava ligando e perdi sua ligação. Depois de um tempo, percebi que me esqueci de trazer um livro para devolver à biblioteca da faculdade e que poderia ter aproveitado a mochila vazia para trazer para o serviço outro par de sapatos de salto para deixar no escritório.

Muitas pessoas não acreditam em rotina e organização, mas por experiência própria eu descobri que quando você se organiza você aproveita muito melhor as oportunidades do seu dia, pois cada dia nos proporciona uma nova surpresa, novas situações. Se eu apenas tivesse seguido minha rotina, ou planejado melhor nossa fuga para casa, teríamos tido um resultado muito mais proveitoso. Às vezes, uma decisão pode trazer consequências que você nem imagina, o tal efeito borboleta. 

2 comentários

  1. Eu me esforço muito pra ser organizada, mas vira e mexe me vejo fazendo exatamente o que vc descreveu. Mentira... eu faço pior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Marina, eu tento programar meu dia o melhor que eu posso, mas as vezes é impossível mesmo. E olha que de uns tempos para cá eu melhorei bastante! rs

      Beijão!

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)