Desacelerando…

13:00



"Entre metas há uma coisa chamada vida, que merece ser vivida e aproveitada."
Esse último fim de semana foi engraçado, foi um daqueles dias que fazem um click na cabeça da gente, e de repente todas as suas certezas e todas as coisas que você quer/deseja mudam de lugar. O que aconteceu de especial? Nada fora do comum: ficamos eu e o namorido dando uma arrumada na casa, pois minha mãe estava voltando de viagem na noite de sábado. Ele deu banho na cachorra, aproveitando um dia de sol gostoso depois de uma semana congelante, e eu aproveitei que o banheiro ficou todo molhado por causa do vapor e o lavei. Depois eu dei uma geral no meu maleiro e no domingo no baú da minha cama (mais notícias sobre isso em outro post!). Em suma foi um final de semana bem tranquilo. E porque isso mudou minhas perspectivas? Porque esse final de semana tranquilo foi tudo de bom!

E eu percebi, melhor do que nunca e apesar de já ter conhecimento disso há muito tempo, que é isso que eu quero para a minha vida. Eu e meu (futuro) marido, nossa casa, nosso animal de estimação, nossa rotina, ir dormir e acordar juntos, cuidar da nossa casa. Não me entendam errado, não é que eu não quisesse isso antes, mas é porque nos últimos meses eu estou vivendo uma aflição gigantesca com relação a minha carreira profissional. Basicamente, eu descobri algumas possibilidades profissionais muito bacanas e estou me corroendo por pular para esse novo caminho. Nada de errado, porém para isso eu teria que mudar de curso na faculdade e me comprometer com um investimento super alto pelos próximos 4 ou 5 anos. Nada de errado com isso também, porém eu não faço ideia de qual faculdade seria essa. Ou seja, minha cabeça está dando nós.

Porém nesse fim de semana eu tive uma boa perspectiva do que realmente importa em contra partida das coisas que eu quero, e decidi priorizar o que realmente importa. E como eu estou sentindo isso? Como se estivesse desacelerando, indo para um ponto de paz e tranquilidade, que na verdade eu estava precisando mesmo. Por hora estou decidida a terminar as etapas que já comecei: os 3 anos da faculdade (faltam só 2,5!), os 2 anos do estágio (os meus, e os do meu namorido), a academia. Chega de ficar vivendo por antecipação tantas aflições que não fazem parte da minha vida, eu quero é ser feliz!

0 comentários

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)