Organização criativa

14:30

Quando fiz meu curso de Personal Organizer percebi um detalhe interessante: não se fala de upcycling (Upcycling é o processo de transformar resíduos ou produtos inúteis e descartáveis em novos materiais ou produtos de maior valor, uso ou qualidade. Wikipédia) nem de reaproveitamento durante a aula. No intervalo, fui até o stand de produtos da loja que ministrava o curso e tinha uma moça ao meu lado vendo colmeias organizadoras de gavetas. Ela sorriu me dando abertura e para puxar assunto comentei que havia visto na internet uma colmeia feita de rolinhos de papel higiênico. Menos de 5 segundos depois a moça já tinha corrido para longe de mim, apavorada. Mas qual é o problema de vocês, senhoras organizadoras?!
Quer dizer então que é BONITO gastar R$20, R$30, R$40 num organizador que não vai funcionar para sempre e é FEIO improvisar um organizador com coisas que nós temos acesso?!
Então, indignada como fiquei, assisti o resto da aula, que era sobre closet's e constatei uma verdade: nós estamos condicionados a deixar nosso lado criativo morrer em função de aceitar produtos prontos e caros, que você só compra , desembala e coloca dentro da sua casa, sua vida, sem o mínimo de personalidade. E quando você abre seu armário, suas gavetas, você vê o que você se tornou: uma pessoa plastificada.
Bom, minha indignação a parte, eu percebi hoje ao olhar para o meu quarto como eu tornei verdade o conceito de organização criativa. E nada melhor do que dividir isso com vocês, não é mesmo?
Como moro na casa dos meus pais, possuo apenas meu quarto como depósito de meus pertences. Por isso tive que mapear meu quarto para que em cada área ele tivesse uma função, mas sem poluir visualmente o lugar, porque isso estava me atrapalhando para dormir. Foi e está sendo um processo complicado, que envolve destralhe constante, pesar se as coisas que trago porta adentro valem o espaço que ocupam, essas coisas...
Admito que isso fez com que eu amasse meu cantinho cada vez mais, tomando um carinho especial por essas quatro paredes que me rodeiam. Fico ansiosa por ter meu próprio espaço, minha própria casa, mas não em detrimento do espaço que eu habito atualmente.
Portanto, a partir de hoje vou começar a falar sobre organização criativa, sobre o meu quarto e as idéias que eu tomei para torná-lo um lugar melhor! Espero a companhia das pessoas queridas que leem o meu blog, me deixando cada vez mais palavras de apoio e dos novos leitores que tropeçam por aqui pela primeira vez e decidem me acompanhar na minha jornada! Vamos comigo!

2 comentários

  1. Confesso que tenho muita preguiça de ser criativa. Todas as vezes que tentei fazer algo do tipo "faça você mesmo", gastei horas na empreitada e depois joguei a coisa no lixo, pois ficou horrível. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas ser criativa não necessariamente implica em ser arteira, eu também sou estabanada demais para isso. Eu digo ser criativa no sentido de ser capaz de enxergar várias maneiras de usar um objeto, afora o uso tradicional! Por exemplo, caixas de sapato, que não servem só para guardar sapatos! Tendeu? Aposto que nesse sentido você é super criativa!

      Excluir

Não comente como Anônimo! Se você não possui uma conta para comentar, é só escolher a opção "Nome/URL" no campo "Comentar como" e colocar seu nome! :)